Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021 |

Alvorada receberá pela primeira vez uma edição do Mini Miss Universe Rio Grande do Sul

Essa será a nona edição do concurso que acontece anualmente

Por Redação em 23 de Abril de 2021

"Alvorada já esteve representada mais de uma vez no evento, através da modelo Évelym Ferreira" (Foto: Arquivo A Semana)


O Mini Miss Universe Rio Grande do Sul está chegando. Isso porque, no dia 14 de agosto, o Ginásio Tancredo Neves recebe pela primeira vez uma edição do concurso de misses. Essa etapa elegerá as candidatas de cata categoria para representarem suas cidades no concurso estadual. Para isso, o regulamento já está à disposição das interessadas nas redes sociais da instituição.

O concurso não terá custo de inscrição. Cada participante receberá dois blocos de ação entre amigos, totalizando 70 números no valor de R$ 5 que serão entregues após a inscrição e assinatura do regulamento. Os prêmios (televisão, tablet e book fotográfico) serão sorteados no final do concurso. A ideia é que, com isso, seja possível tornar o evento mais acessível e democrático.

Quem explica a importância dessa medida é a coordenadora Letícia Pedebos. “O concurso é para todas as faixas etárias e todos os tipos de mulheres e corpos. Muitas pessoas me perguntam qual é o padrão miss, mas eu acredito que esse padrão é a mulher estar bem com ela mesmo. Eu mesmo sempre ouvi muitas críticas por não fazer parte desse padrão, mas eu me amo do jeito que sou”, salienta a coordenadora.

Tanto é que Letícia afirma que não estar dentro dos padrões nunca tirou a sua oportunidade de participar e vencer concursos de beleza. “Hoje, no total, já são oito títulos entre regionais, estaduais e nacionais. Então todas as mulheres e meninas podem se inscrever gratuitamente no concurso, que teremos braços suficientes para abraçar todas”, explica a alvoradense.

As categorias são: mini baby (seis meses a um ano e onze meses), baby (dois a três anos), mini (quatro a seis anos), mirim (sete a oito anos), infantil (nove a onze anos), infanto-juvenil (12 a 13 anos), juvenil (14 a 17 anos), sul-americana (18 a 30 anos), lady (31 a 39 anos), sênior (40 a 54 anos) e maturidade (a partir de 55). Por categoria, serão os títulos de miss universe, miss globe, miss beauty, miss revelação e miss digital influencer.

O voto do júri será aberto e as vencedoras de cada categoria receberão a faixa oficial, coroa e serão as representantes oficiais do município sede na etapa estadual. Os critérios de avaliação são de espontaneidade, carisma, simpatia, beleza física, charme, desinibição, postura, desenvoltura e capacidade de articulação verbal. O prêmio integral somente será entregue se tiver dez candidatas na categoria.

Apesar de Alvorada já ter sido representado no concurso, essa será a primeira vez de um evento da franquia na cidade. “Assim como eu, outras meninas tinham que se deslocar para outras cidades se quisessem participar do concurso. O meu principal objetivo é fazer com que todas as classes sociais possam participar. Eu sempre passei por muito trabalho para poder participar”, finaliza Letícia.

COMENTÁRIOS ( )