Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Alvorada terá festival on-line de três dias para celebrar aniversário de 56 anos

Atividades serão realizadas na SOCIETÀ e transmitidas pelas redes sociais da Prefeitura

Por Redação em 03 de Setembro de 2021


Entre os dias 15 a 17 de setembro, a partir das 20 horas, acontecerá o Projeto Cultural – 1ª Alvorada da Canção Nativa, no ginásio da SOCIETÀ, no Bairro Maringá. O evento conta com realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ); o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) e produção da One Brazil Eventos.

O evento não contará com a presença da população alvoradense para não gerar aglomeração e assim evitar a propagação da Covid-19. Por isso será transmitido pela página do Facebook da Prefeitura. Durante os três dias ocorrerá a apresentação de diversos artistas nativistas nas modalidades adulto e infantil que ganharão um troféu de participação e oficialmente será realizado um pré-lançamento do 1º Festival da Canção Nativa de Alvorada.

Para Gilberto Batista, proprietário da One Brazil Eventos, organizar este evento é de suma importância. “O evento tem por objetivo resgatar o segmento nativista da cidade de Alvorada e para isso, estamos realizando este projeto cultural como uma ´mostra´ de shows nativistas nas modalidades adulto e infantil, assim fazendo o Pré-Lançamento do Festival da Canção Nativa de Alvorada para 2022”, comenta o organizador.

No último dia de evento terá uma programação especial, em virtude do aniversário de 56 anos Alvorada. Serão apresentados os principais pontos da cidade e será contada a história do padre Libanor Picetti. Além disso, terá uma ação para arrecadação de brinquedos para o natal, na qual as entidades civis organizadas da cidade participarão e contribuirão para esta ação social.

Também haverá um bolo personalizado para os ‘parabéns oficial’ da cidade. “Junto a Prefeitura de Alvorada, através do Secretário Jefferson, decidimos presentear a cidade com esse projeto cultural, por meio desta live com patrocínio essencial da CORSAN, as festividades de 56 anos de emancipação, uma das importantes cidades da região metropolitana” finaliza Batista.

Programação da 1ª Alvorada da Canção Nativa

Na quarta-feira, 15/09, acontecerá o pré-lançamento do 1ª Festival da Canção Nativa de Alvorada, tendo como atração principal o músico Cristiano Quevedo, que foi escolhido com 51,19% como o “Artista do Ano” da música regional gaúcha. Já no dia seguinte, haverá as apresentações na modalidade infantil, que participaram do The Voice Kids e dia 17 de setembro a programação especial, por conta do aniversário de Alvorada.

15 de setembro: pré-lançamento do 1ª Festival da Canção Nativa de Alvorada com a apresentação principal de Cristiano Quevedo e banda. Também se apresentam Mano Jr e Guilherme Castilhos (instrumental), Márcia Freitas, Loma, Germano Reis, Anelise Severo, Jean Kirchof, Arison e Emerson.
16 de setembro: atrações que participaram do The Voice Kids, Valentina Corrêa, Alice Araújo, Marina Duarte, Vitória Heck, João Micuim, Vitor Henriques e Clóvis Fortes e Banda.
17 de setembro: aniversário de Alvorada e participação dos músicos Ildefonso Milcharek, Leandro Berlesi, Taison Neves e Anderson Oliveira, Ronan Fagundes e Alex Camboim e Banda. Neste dia, durante as apresentações, o Jerri Costa, cartunista da Família Falcote, fará a caricatura dos artistas que realizarão os shows no aniversário de Alvorada.

COMENTÁRIOS ( )