Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 |

Alvoradenses são selecionados para participar de curta-metragem em Guaíba

Jessica Frozi e Raniéri Espíndola foram selecionados para atuar na produção

Por Redação em 11 de Junho de 2021

"A atriz alvoradense (à esquerda) participou do último filme da Alvoroço Filmes" (Foto: Xandy Valles)


Os atores alvoradenses Raniéri Espíndola e Jessica Frozi integram o elenco do curta-metragem ‘A Última Música’ (Notas de Saudade). A história acompanha Beto Corrêa, um músico e compositor que vive apegado às lembranças do passado, quando viveu um grande amor ao lado de Nicole e que por falta de maturidade em assumir o relacionamento, deixou escapá-lo de suas mãos.

Com a distância e o sofrimento, atrelados à esperança de reencontrá-la, ele tenta, paralelamente, compor a canção "Notas de Saudade", encontrando dificuldades para encontrar um final a ela, uma vez que assim como a canção, o seu relacionamento deu lugar à uma lacuna ao invés de um ponto final. O protagonista é vivido por Raniéri Espíndola, enquanto Jessica viverá Amandinha, amiga de Nicole.

Em entrevista, Jessica conta como vê sua evolução desde o primeiro projeto até esse curta-metragem. “Desde minha segunda atuação, onde tive uma pequena fala, passei a estudar o roteiro, os textos, os subtextos e principalmente a criação que daria à minha personagem. Ainda estou engatinhando nessa vida de atriz e tenho muito a aprender, mas já tomei gosto pelas câmeras e estou amando essa vida a arte”, conta a atriz.

Para agregar ao projeto, o curta-metragem ‘A última música’ (Notas de saudade) trará a participação do ator Marcelo Argenta, reconhecido nacionalmente por sua atuação em novelas da Rede Globo e Record, em ‘Malhação’, ‘Êta Mundo Bom’, ‘Duas Caras’, ‘Amor à Vida’, ‘Apocalipse’ e ‘Gênesis’, o que abrilhantará ainda mais esta produção. Ainda não foi divulgado quando ele virá fazer as filmagens.

Segundo a roteirista Jo Nobre, foi após a confirmação dele que o projeto ganhou força. “O projeto ganhou mais responsabilidade quando a convite, o Marcelo Argenta pediu para ler o roteiro e topou participar do filme. Minha expectativa é que o público se identifique com a história, se emocione e principalmente se surpreenda com o desfecho”, finaliza a roteirista.

O filme de curta-metragem terá a direção de Rodrigo Fraga e roteiro de Jo Nobre e deve ser rodado ao longo de 2021, com estreia prevista para o segundo semestre de 2022, passando por Festivais de Cinema e posteriormente será disponibilizado nas plataformas de Streaming. Para quem desejar saber mais sobre o curta, pode acessar o site www.aultimamusica.com.

COMENTÁRIOS ( )