Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Alvoroço

Curta alvoradense ganha em um dos maiores festivais

Por Redação em 16 de Novembro de 2012

"Alvoroço" (Foto: divulgação)


O curta metragem “Traz Papel”, resultado de uma parceria do projeto Alvoroço nas Escolas 2, Prefeitura de Alvorada e Secretaria Municipal de Educação/SMED, foi vencedor do festival de cinema 7º Cine Favela, ocorrido na cidade de São Paulo de 20 de outubro a 12 de novembro. O evento levou suas atividades às comunidades de Heliópolis, Paraisópolis, Cidade Tiradentes e Capão Redondo, que, juntas, somam mais de 900 mil pessoas, além de Estações do Metrô, Escolas Públicas, Entidades de Reabilitação e unidades da rede SESC-SP.
Realizado pela Associação Cine Favela e pelo SESC-SP, em suas seis edições ininterruptas, já exibiu mais de 400 títulos, beneficiou 300 jovens com suas oficinas de cinema e atraiu mais de 50.000 pessoas em suas atividades, transformando-se, assim, em um dos maiores Festivais de Cinema Periférico do mundo.
“É a primeira vez que um curta do projeto ganha um prêmio fora do Estado – em 2010 o curta TEM GENTE! foi o grande vencedor da Mostra de Vídeo Independente de Porto Alegre, onde levou quatro troféus – e pelo que tudo indica, a coisa não para por aí, pois outro curta do projeto foi selecionado em outro festival que ocorrerá em dezembro”, disse Evandro Berlesi, diretor do filme.
O projeto “Alvoroço nas Escolas” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Alvorada juntamente com SMED e Alvoroço Filmes. Teve início em dezembro de 2011 com oficinas gratuitas para os alunos participantes e encerrou em agosto com a conclusão de cinco filmes de curta-metragem. Todas as escolas municipais receberam um DVD contendo os filmes e um documentário sobre o projeto para exibição em salas de aula.

COMENTÁRIOS ( )