Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Alvoroço Filmes dá início as filmagens de seu sétimo longa-metragem

‘O cara que não aglomerava’ será financiado através da Lei Aldir Blanc

Por Redação em 26 de Março de 2021

"As filmagens estão sendo realizadas desde a última semana, respeitando as regras de distanciamento controlado" (Foto: Xandy Valles)


A produtora de cinema Alvoroço Filmes deu início na última semana as filmagens de seu sétimo longa-metragem. Trata-se da produção ‘O cara que não aglomerava’. Além da presença de atores que residem aqui na cidade, o filme contará com a participação do ator Jairo Mattos, que é alvoradense, mas hoje mora em São Paulo, e está estrelando a novela da Record ‘Genesis’.

O filme acompanha a história de Vilnei Collares, um cineasta fracassado que tenta sobreviver produzindo filmes sem orçamento em sua cidade natal, contando com pequenos apoios de comerciantes locais. Enquanto se esforça para salvar seu casamento, não ir preso e conquistar um prêmio no festival de cinema de Tupanciretã, Vilnei prepara-se para produzir seu polêmico longa dramático “Filhotinho de Bukowski”, com a esperança de não precisar se envolver com a política local.

Contudo, para quem não sabe, a ideia inicial era de que a produtora fizesse outro filme. “Fomos contemplados na Lei Aldir Blanc para produzir um filme, o formato e o título ficou para decidirmos conforme a situação da pandemia. Inicialmente havíamos decidido produzir a comédia ‘O cara que não parece Brad Pitt’, porém com a chegada da bandeira preta, isso ficou impossível, tendo em vista que a história se passa em diversos locais públicos e ambientes de aglomeração”, relata o diretor Evandro Berlesi.

Foi somente depois disso que Berlesi escreveu o roteiro do filme que está sendo rodado. As filmagens já começaram e se estenderão até maio, devido as dificuldades impostas pelo momento e sempre tomando os devidos cuidados de prevenção. “Como protagonista temos o ator alvoradense Douglas Lunardi, formado em artes cênica. No elenco também teremos a participação especial do consagrado ator Jairo Mattos, que vem para Alvorada em maio gravar suas cenas”, finaliza Berlesi.

O filme ainda não possui data para lançamento. Isso devido as questões da pandemia do coronavírus. O último lançamento da produtora, intitulado ‘Algo de errado não está certo’, foi um dos últimos eventos autorizados a ser realizado – ainda em março de 2020 – devido a pandemia do coronavírus. O diretor não confirmou se pretende realizar o lançamento em praça pública que nem nos longas anteriores.

O cara que não parece Brad Pitt

O filme que seria produzido – e deve sair do papel no futuro – conta a história de Dionisio, cidadão conhecido na cidade de Alvorada por uma pequena peculiaridade, ele não é parecido com o ator Brad Pitt. Incrivelmente não parecido, nada a ver! Além disso, Dionisio é um ácido crítico de cinema, critica tudo, segundo ele, nenhum filme é bom! Até sofrer uma maldição e acordar dentro de um filme de baixo orçamento com sérios problemas técnicos, erros de continuidade, atores ruins e totalmente fora de foco.

COMENTÁRIOS ( )