Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 |

Filmes d’A Semana

Crítica de Raya e o Último Dragão

Por Redação em 07 de Maio de 2021

"Filmes d’A Semana" (Foto: Divulgação)


Essa semana trago um filme bem leve, afinal já estamos todos cheios de problemas e com o ambiente pesado devido a pandemia. Por isso, hoje falo de ‘Raya e o Último Dragão’, que foi lançado direto no streaming da Disney aqui no Brasil. Uma animação leve, que introduz uma nova princesa no universo e que faz com que a gente reflita muito sobre os dias de hoje.

Em ‘Raya e o Último Dragão’, Kumandra é um reino habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações venerando os dragões. Porém, com as criaturas desaparecidas, a terra é tomada por uma força obscura. Quando uma guerreira chamada Raya, convencida de que a espécie não foi extinta, decide sair em busca do último dragão, sua aventura pode mudar o curso de todo o mundo.

Muitos podem estar se questionando: “Mas Guilherme, como um filme de dragão pode fazer com que a gente reflita sobre os dias de hoje?” e eu explico os motivos. O grande mote por trás deste longa-metragem está no egoísmo das pessoas, na sede pelo poder e em como isso pode fazer com que tenhamos dificuldade de confiar nas pessoas. Isso mesmo. Tudo isso em um filme de dragão.

Essas reflexões acontecem em diversos momentos do filme. No início vemos a sede pelo poder e o egoísmo das pessoas em quererem para si o poder deixado pelos dragões. Isso faz com que a protagonista se decepcione com as pessoas e deixe de confiar nos outros. Contudo, no decorrer do filme e com os ensinamentos do dragão, ela começa a mudar sua perspectiva sobre os outros.

Tudo isso em uma animação muito bem produzida. A riqueza dos detalhes e em coisas simples (textura da pele do dragão e “estátuas” abandonadas) fazem com que a gente compreenda o tamanho deste longa-metragem. É uma pena que o grande público não tenha assistido ao filme nos cinemas, pois a tela grande mostraria mais da magnitude desta obra da Disney.

‘Raya e o Último Dragão’ está disponível na Disney Plus e pode ser visto por todos – no início era necessário comprar o longa-metragem a parte – que gostam de uma boa animação. O padrão de qualidade da Disney foi mantido e, com certeza, toda a família poderá assistir a esta produção. Olha aí, já tem programação para esse final de semana de família no Dia das Mães. Assistam!

Estreias da semana

À Espreita do Mal: O desaparecimento de um garoto de 12 anos faz com que o investigador principal Greg Harper lute para equilibrar a pressão da investigação e seus problemas conjugais com sua esposa Jackie. A família enfrenta momentos de grande tensão, além de ter que lidar com a chegada de uma presença maliciosa em sua casa, colocando o filho do casal em perigo mortal.

Sem Remorso: John Kelly é um oficial de elite da Marinha. Quando um esquadrão de soldados russos mata sua esposa em retaliação ao seu papel em uma operação, ele persegue os assassinos a todo custo. Unindo forças com um companheiro da marinha e um sombrio agente da CIA, a missão expõe uma conspiração secreta que ameaça envolver os EUA e a Rússia em uma grande guerra.

COMENTÁRIOS ( )