Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 |

Filmes d’A Semana

Crítica de Dois Caras Legais

Por Redação em 11 de Junho de 2021

"Filmes d’A Semana" (Foto: Divulgação)


Existem filmes que envelhecem bem e que, mesmo que a gente já tenha assistido, sempre que está passando na televisão acaba se assistindo novamente. Hoje trago um destes longas-metragens. Estou falando de ‘Dois Caras Legais’, que já saiu há algum tempo nos cinemas e hoje é facilmente encontrado nas plataformas de streaming e que vale bastante a pena.

Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda a um medroso e atrapalhado detetive particular (Ryan Gosling).

Mas porque trago esse filme? Porque ele alcança o caminho certo rumo ao entretenimento – mesmo com diversos momentos onde poderia se perder. Isso porque ele mexe com o politicamente incorreto em diversos momentos. Temos pornografia, criança dirigindo e usando armas... Todos temas polêmicos, mas que existiam nos anos 70 e por isso são utilizados aqui.

Contudo, para não cair no marasmo do errado, o diretor Shane Black encontrou a dosagem certa para mostrar que aquilo era a realidade da época. Tudo isso de forma verossímil e sem subestimar a inteligência do telespectador. Um grande acerto do diretor e que funciona perfeitamente pela sintonia dos dois protagonistas: Russell Crowe e Ryan Gosling.

Crowe, como muitos sabem, é o meu ator preferido desde ‘Gladiador’ e Gosling vem em um crescente na sua carreira. Tudo isso catapultado após o sucesso de ‘La La Land’. Somando os dois atores sem o compromisso de uma grande obra pensante, temos dois astros atuando de forma muito leve e natural. Isso é o encaixe perfeito para que ‘Dois Caras Legais’ funcione tão bem.

Eu tive o privilégio de assistir a este filme nos cinemas. Isso antes da pandemia, quando ainda era possível se aglomerar com segurança. Infelizmente isso não é possível hoje, mas ‘Dois Caras Legais’ está disponível em diversos serviços de streaming e vale a pedida. Então, caso esteja no tédio neste final de semana ou queira curtir uma sessão pipoca no dia dos namorados, está aí uma grande pedida.

Estreias da semana

Alice e Peter – Onde Nascem os Sonhos: Antes de Peter se tornar Pan e Alice visitar o País das Maravilhas, eles eram irmãos que viviam em uma idílica casa de campo com seus pais e seu irmão mais velho. Após a trágica morte do irmão, Alice e Peter Pan decidem ajudar seus pais, Rose e Jack, a superarem a dor dessa perda tão traumática.

Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio: O filme revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão como defesa.

COMENTÁRIOS ( )