Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Filmes d’A Semana

Crítica de Viúva Negra

Por Redação em 03 de Setembro de 2021

"Filmes d’A Semana" (Foto: Divulgação)


Foi bastante tempo sem um filme da Marvel para assistir. A distância dos cinemas por causa da pandemia impactou isso, mas o Disney Plus chegou ao Brasil e, junto dele, os lançamentos da produtora. Na última semana foi a vez de ‘Viúva Negra’ chegar nas plataformas de streaming do país e, com isso, ganhar espaço aqui na coluna semanal sobre cinema.

No filme acompanhamos a vida de Natasha Romanoff após os eventos de Guerra Civil. Se escondendo do governo devido a sua aliança com o Capitão América, Natasha ainda precisa confrontar sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao passado. Perseguida por uma força que não irá parar, ela terá que lidar com sua vida de espiã, e reencontrar membros de sua família que abandonou antes.

O desafio de fazer esse filme era enorme. Isso porque ele é um longa-metragem que sai depois de ‘Vingadores – Ultimato’, onde conhecemos o final da personagem. Então, mesmo sabendo do final, iriamos acompanhar uma produção que tinha como objetivo aprofundar a história de uma das mais importantes – e subestimadas – personagens do universo Marvel.

Aqui não vemos situações do passado antes dela entrar nos Vingadores, mas sim o que ela viveu após a Guerra Civil e antes da chegada de Thanos. A ideia foi boa e fez com que o público se aproximasse mais da personagem. Por mais que ela fosse uma das mais antigas do MCU, não havia muita coisa do seu passado e o seu tempo de tela nunca foi muito grande. Agora a empatia cresce muito mais.

A viúva negra é uma personagem com muitas camadas e sempre se mostrou muito dura nos filmes da Marvel – com exceção do último. Agora temos a oportunidade de conhecer de forma profunda a personagem, seus medos e defeitos. Por mais que não seja uma história de origem, ela traz muitas reflexões que nos fazem pensar no que aconteceu para ela chegar onde chegou.

Isso, aliado a atuação de Scarlett Johansson e dos três principais coadjuvantes – Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour – faz com que a experiência cinematográfica seja mais bem aproveitada. Isso porque, por mais que eles tenham pouco espaço de tela, suas tramas são verossímeis e o carisma de todos faz com que o desenrolar seja com fluidez e natural.

Para quem não assistiu, ‘Viúva Negra’ é uma ótima pedida para este feriadão que se aproxima. Como eu sou um receoso da pandemia, acho que vocês devem ficar em casa (quem puder) e assistir ao longa-metragem. Como dito no início, ele já está disponível no serviço de streaming da Disney e funciona tanto para quem é um fã do universo criado da Marvel como para quem procura um bom entretenimento.

Estreias da semana

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Acompanhamos a história de Shang-Chi, um jovem chinês que foi criado por seu pai em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.

A Sogra Perfeita: Neide é uma mulher de 40 e poucos anos que se separou do marido e sonha em aproveitar a vida de solteira. Dona de um badalado salão de beleza do subúrbio de São Paulo, ela colocou seus dois filhos na faculdade, mas o mais novo, Fábio Junior, não dá nem sinal de sair de casa. Para enfim alcançar a tão sonhada liberdade, ela decide treinar uma funcionária para ser a esposa perfeita para seu filho.

COMENTÁRIOS ( )