Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 |

Filmes d’A Semana

Crítica de Eternos

Por Redação em 21 de Janeiro de 2022

"Filmes d’A Semana" (Foto: Divulgação)


Por mais que, nos últimos dois anos, a pandemia tenha afetado o mercado cinematográfico, os serviços de streaming seguem entregando boas obras. Um destes serviços é o Disney Plus, que traz os filmes das Marvel “logo depois” que eles saem das telonas. Foi lá que eu consegui assistir ao longa-metragem que apresenta um novo núcleo de super-heróis para o público.

O filme desta semana é ‘Eternos’, do Marvel Studios, que apresenta um empolgante novo time de super-heróis no MCU, aliens ancestrais que vivem na Terra em segredo por milhares de anos. Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunir contra os mais antigos inimigos da humanidade, os Deviantes.

Uma nova família de super-heróis em um universo de mais de dez anos. Pessoas deslocadas e diferentes, mas que se dão muito bem. Infelizmente não foi possível assistir ao filme sem fazer comparações com os Guardiões da Galáxia, afinal os dois núcleos são de personagens pouco populares e desconhecidos do grande público. Contudo, por mais que não existam comparações, os ‘Eternos’ não decepciona.

Esse foi um filme que não me empolgou em seu anúncio. No máximo a escalação de Angelina Jolie, mas nada mais do que isso. Não cogitei ir aos cinemas e nem nada. A minha ideia sempre foi esperar o lançamento no Disney Plus e não posso dizer que me arrependi. Não que o filme não seja bom. Longe disso eu diria. Só que ele não perde tanto sendo assistido em casa.

Talvez – e só talvez – ele seja um dos filmes mais fracos da leva recente do universo Marvel. Isso sem falar que ele parece o mais solto dentro de uma saga maior, mas a editora que domina o mundo dos filmes de super-herói não dá ponto sem nó e boto fé que esses personagens serão importantes – uma sequência inclusive já está confirmada – para todo o universo Marvel.

‘Eternos’ tem a fórmula Marvel na veia. Isso sem tirar e nem por. Tem os alívios cômicos, as boas cenas de ação e os personagens carismáticos. Por mais que a gente não conheça os personagens, eles são bem apresentados e não subestimam a inteligência do público. Tudo isso funciona de forma coesa e faz com que o filme cumpra o seu papel de entreter o público que está em casa nesse período de férias.

Com certeza vale a pena assistir ao filme dos ‘Eternos’ – agora me falta apenas o novo Homem-Aranha – e a opção do streaming sempre facilita esse acesso. Inclusive, aguarde as cenas pós-créditos, pois elas sempre são sinais do futuro. Um filme com grandes atores e boas atuações e que considero até injustiçado por ter sido lançado em um momento de pandemia e não ter agradado a maioria. Certamente merecia mais.

Estreias da semana

As Agentes 355: Ao ficarem sabendo que uma organização global de mercenários que ameaçam o mundo, a agente da CIA Mace Brown terá que unir forças com a agente alemã Marie; a ex-membro do MI6 Khadijah; a psicóloga Graciela, e com Lin Mi Sheng. O grupo de espiãs forjará uma lealdade tênue que poderá proteger o mundo. E para fazer isso, elas vão ter que lidar com as diferenças políticas e culturais que as separam.

Eduardo e Mônica: Uma série de coincidências levam Eduardo a conhecer Mônica. Uma curiosidade é despertada entre os dois e apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam. Além da discrepância de idade, signos e cores de cabelo, eles também têm gostos diferentes. Apesar de começarem um relacionamento. esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças.

COMENTÁRIOS ( )