Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Turma da Mônica – Lições

Por Redação em 20 de Maio de 2022

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Existem filmes que nos cativam na hora e outros que nos cativam pela história que temos com aqueles personagens. Esse último caso é o que acontece com o filme desta semana: ‘Turma da Mônica – Lições’. O segundo filme live-action baseado no universo de Mauricio de Souza segue a premissa do primeiro e conquista ainda mais a sua base de fãs. É por isso que trago ele para cá.

Mônica é transferida para outra escola, desencadeando a separação do grupo formado por ela, Cebolinha, Magali e Cascão. A decisão foi tomada pelos pais dos quatro amigos, que acham que eles estão passando tempo demais juntos. A partir dessa ruptura, eles são forçados a encontrarem novos amigos e enfrentarem seus próprios medos e inseguranças, e decidem tomar uma medida drástica: se encontrar escondidos.

Antes de mais nada é preciso dizer que temos uma evolução dos atores e personagens. O desafio do live-action é acertar na escolha e todos estão muito bem. Agora o desafio maior é acompanhar essas crianças no seu crescimento. O mais interessante disso tudo é que a trama dos irmãos Cafaggi trabalha o amadurecimento e a evolução – nada melhor do que isso nessa história.

Além disso, temos também a apresentação de novos personagens deste universo. O bairro Limoeiro foi ampliado e vemos aqui diversos personagens queridos do público: Tina, Rolo, Humberto, Marina, Franjinha, Do Contra e Nimbus são apenas alguns dos personagens criados por Mauricio que vemos no filme. Também temos diversas participações especiais, como Vitor Cafaggi e Mauricio de Souza.

A trama é coesa e o roteiro muito bem escrito. É uma história voltada para o público infantil, mas pega os mais velhos pela nostalgia de ver esses personagens em sua forma real. A inserção de novos personagens serve muito para isso, mas também auxilia no desenvolvimento da trama. Não existem desperdícios e tudo é muito bem coeso para o desenvolvimento da história.

‘Turma da Mônica – Lições’ é mais um filme dessa leva que começou com o projeto da Graphic MSP. Sabemos – pela cena pós-créditos – que ele não será o último e não tem como não ficar ansioso por ver mais desse universo. É o cinema nacional valorizando as histórias em quadrinhos produzidas por aqui. Quem ainda não viu, assista. Ele está disponível no streaming da Amazon.

Estreias da semana

Chamas da Vingança: Durante seus anos de faculdade, Andy havia participado de um experimento que lidava com o "Lote 6", uma droga com efeitos alucinógenos. A droga deu a sua esposa, Victoria, habilidades telecinéticas. Ambos também desenvolveram habilidades telepáticas. Após se casarem e terem uma vida normal, sua filha Charlie acaba desenvolvendo uma capacidade pirocinética assustadoramente forte.

COMENTÁRIOS ( )