Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Star Wars – Ataque dos Clones

Por Redação em 17 de Junho de 2022

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


A saga que começou na semana passada ganha um novo episódio nesta. Ao lado dos que me incomodaram (no bom sentido) para assistir – Everton e Drica – sigo acompanhando e conhecendo mais do universo de ‘Star Wars’. Desta vez trago aqui o segundo episódio da franquia e aproveito para lembra-los que todos os longas-metragens estão disponíveis no streaming da Disney.

Dez anos após a tentativa de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Padmé Amidala estão juntos. Neste período, Obi-Wan passou de aprendiz a professor para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas, que ameaçam desencadear uma guerra civil.

Mais um bom filme do universo de George Lucas nos é entregue aqui. Contudo, para quem prefere mais ação do que diálogos, talvez esse não seja o melhor deles. Isso porque, ao contrário do primeiro episódio, existem mais tramas políticas do que batalhas. Contudo, no meu caso, foi muito legal compreender toda a trama que se desenrola dentro da República retratada.

As traições, jogos-duplos e debates pelo poder ganham muita força e nos fazem entender toda a trama – e compara-las com a história real. Mas engana-se que o filme é feito apenas disso. Para aqueles que adoraram a ação do primeiro episódio, o ato final é um deleite. Lutas semelhantes aos períodos dos gladiadores romanos aparecem e mostram todo o potencial que a franquia tem.

Outro ponto alto está nos efeitos especiais do filme. É muito fidedigno o que vemos em tela e são raros os momentos que incomodam o telespectador. Talvez o único ponto que destoa, mas é necessário, está no romance entre Anakin e Padmé. Obviamente que ele trará consequências e precisava ser abordado, mas ele fica meio solto quando se pensa em toda a trama desenvolvida.

Ainda faltam sete episódios – isso se eu não trouxe para cá os spin-offs –, mas até agora o sarrafo está no alto. Temos uma franquia bem construída se pensarmos que estes filmes são antes – quando se pensa em linha do tempo – e foram lançados depois. Algumas pontas devem se fechar no futuro e estou ansioso para ver o que deve vir da cabeça de George Lucas.

Estreias da semana

Lightyear: Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e do tempo, ele descobre que já se passaram muitos anos desde seu teste de voo e que os descendentes de seus amigos, um grupo de recrutas ambiciosos, e seu charmoso gato companheiro robô, Sox. Para complicar as coisas e ameaçar a missão está a chegada de Zurg, uma presença alienígena imponente com um exército de robôs.

A Suspeita: Depois de ser diagnosticada com a doença Alzheimer, a comissária da inteligência da Polícia Civil, Lúcia (Gloria Pires) decide se aposentar para cuidar de si e ficar mais perto de sua família e amigos. Entretanto, durante o trabalho de seu último caso, ela descobre um grande esquema criminoso e vira uma das principais suspeitas na própria investigação.

COMENTÁRIOS ( )