Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Space Jam – Um Novo Legado

Por Redação em 30 de Julho de 2021

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Existem filmes que ficam para sempre no nosso imaginário. Um deles é ‘Space Jam’, estrelado por Michael Jordan nos anos 90... Porém o saudosismo resolveu atacar novamente e, anos depois, temos uma nova versão daquele filme com mais uma grande estrela do basquete. É sobre ‘Space Jam – Um Novo Legado’ e Lebron James que trata o espaço de cinema desta semana.

Em ‘Space Jam: Um Novo Legado’, a inteligência artificial sequestra o filho de Lebron James e envia o jogador para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens da Warner. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida de basquete contra superversões das estrelas da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny entre outros personagens.

Que filme gostoso de assistir! Acho que essa é a melhor definição que se pode fazer sobre o novo longa-metragem. Primeiro pela experiência de poder rever personagens tão queridos pela nossa infância e segundo pela história. Isso porque, apesar de cair em vários clichês, ela cumpre o seu papel de divertir o público. Eu mesmo assisti no final deste domingo de forma muito leve.

Rever esses personagens e ver os outros easter-eggs são o ponto alto do filme. Digo isso porque não são apenas os personagens de 96 que aparecem, mas também referências a todo o universo da Warner. Temos Harry Potter, Matrix, DC Comics, Game of Thrones... Diversos personagens homenageados em algo divertido e que serve para apresentar a franquia para uma nova geração.

Contudo, talvez aqui esteja minha única ressalva ao filme: poderia ser mais nostálgico. Obviamente que o filme tem o saudosismo muito presente, mas o foco está mais em apresentar o conceito para uma nova geração. Isso é louvável, mas eu sou o chato que queria mais fan service no filme. Queria mais recordações do passado e menos apresentações para essa geração atual que sequer conhece alguns personagens.

Posso criticar também os clichês sobre motivação que envolvem a relação de Lebron com o seu filho ou ainda o vilão mais clichê e espalhafatoso, mas quero terminar falando sobre o sentimento de poder rever Patolino, Taz, Lola, Ligeirinho... Todos personagens queridos pelo público mais velho e que não apareciam há bastante tempo nas telonas ou na televisão dos brasileiros.

‘Space Jam – Um Novo Legado’ funciona tanto para a nova geração quanto para o público saudosista (no meu caso esperava mais) e cumpre o papel de entreter o público. Tomara que esse seja o filme que traga novamente personagens tão queridos por nós para os cinemas – talvez com outros esportes. Ganchos para uma sequência ficaram no ar, mas temos de aguardar para crer.

Estreias da semana

Jolt – Fúria Fatal: Lindy é uma mulher bonita e sarcastica com um segredo: devido a um distúrbio neurológico, ela tem impulsos assassinos que só podem ser interrompidos quando se choca com um eletrodo. Incapaz de encontrar amor e conexão em um mundo que teme sua condição, Lindy finalmente confia em um homem, se apaixona, e o encontra morto no dia seguinte.

A Última Carta de Amor: Acompanha a jovem Jennifer Stirling após acordar sem memória. Com isso, ela descobre que escreveu várias cartas de amor para um amante chamado Anthony O’Hare, com o qual estava disposta a arriscar seu casamento. Quarenta anos depois, a jornalista Ellie Haworth encontra as correspondências e decide investigar o que ocorreu, enquanto lida com os problemas de seu relacionamento.

COMENTÁRIOS ( )