Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

Pablito Aguiar realiza lançamento do Mapa Cultural de Alvorada durante sessão da Câmara

Tempo da tribuna popular foi cedido para que o artista apresentasse o projeto para a população

Por Redação em 01 de Outubro de 2021

"O artista apresentou o seu projeto aos vereadores e fez cobranças por mais atenção com os pontos históricos e culturais" (Foto: Guilherme Wunder)


Antes do início da sessão ordinária de terça-feira, 28/09, foi cedido o tempo da tribuna popular da Câmara de Vereadores para que o quadrinista Pablito Aguiar fizesse o lançamento do Mapa Cultural de Alvorada. O projeto, financiado pela Lei Aldir Blanc e distribuído pelo Jornal A Semana na edição de aniversário do município, teve seu lançamento oficial durante a sessão.

Na oportunidade, Pablito Aguiar – acompanhado de Cláudia Dalpias e Josué Aguiar – apresentou para os vereadores os pontos culturais e históricos do município. Além disso, foram distribuídos exemplares dos mapas para os vereadores e as pessoas presentes de forma presencial. Quem tiver interesse em adquirir o mapa pode retirar na Biblioteca Luís Fernando Veríssimo.

Em sua fala, Pablito falou sobre sua relação com o município. “Eu tenho orgulho de morar em Alvorada. Por muito tempo eu nunca imaginei dizer isso em público. Eu sempre ouvi piadas sobre a minha cidade e fazia piadas também. Eu dizia ser porto-alegrense por vergonha. Contudo, depois de conhecer a cidade e suas pessoas, tive orgulho de ser alvoradense”, conta o artista.

Para o alvoradense, esse mapa também pode servir como ponto de partida para que a história do município seja valorizada e eternizada. “Lugares que precisam do amor e do cuidado de vocês para não desaparecer. A maioria dos lugares que estão aqui estão abandonados ou destruídos, mas ainda temos tempo de recupera-los e, com isso, resgatar a autoestima do nosso povo”, finaliza Pablito.

COMENTÁRIOS ( )