Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Pablito trabalha em quadrinho da editora Arquipélago sobre a jornalista Eliane Brum

A obra, que será lançada em agosto, traz uma entrevista concedida em Altamira

Por Redação em 10 de Junho de 2022

"O alvoradense esteve na casa da jornalista para realizar a entrevista" (Foto: Divulgação)


Pablito Aguiar é um quadrinista alvoradense que vem se destacando no cenário nacional pelos seus projetos que envolvem o jornalismo e a história em quadrinhos. Desde o início de sua carreira, ele já publicou no Jornal A Semana, teve um livro lançado e participou de exposições em diversas regiões. Contudo, agora ele está trabalhando em seu maior projeto: uma história em quadrinhos com Eliane Brum.

Em entrevista, o alvoradense conta de onde veio o projeto e a ideia de produzir esta história em quadrinhos. “Foi um convite feito pelo editora Arquipélago. A mesma editora que edita a maioria dos livros da Eliane. Eles me convidaram para fazer um projeto com a Eliane, e eu sugeri uma entrevista em Altamira, onde ela mora. E felizmente eles toparam”, relata Pablito.

Para o artista, poder trabalhar nessa obra está sendo a realização de um sonho. Isso porque ele conta que Eliane é a maior inspiração de sua carreira e que já leu todos os livros que ela escreveu e entrevistas que realizou. “Aprendi com ela a fazer jornalismo e a ter responsabilidade com o entrevistado. Principalmente nos livros ‘Olho da Rua e a Vida que Ninguém vê’”, enfatiza o alvoradense.

Questionado sobre o alcance que este projeto terá, ele explica que não tem a dimensão profissional de tudo o que está acontecendo, mas que sente estar envolvido em algo grande e que renderá muitos frutos. Contudo, o mais importante desta experiência foi poder conhece-la e entrevista-la em sua casa. Isso é o que mais lhe gratifica em todo o processo desta obra, que será lançada em agosto.

Para ele, o grande objetivo deste quadrinho é ser um presente para a jornalista e o que ele mais quer é que ela consiga se enxergar no desenho. Além desse sentimento, também está o desafio de escrever sua maior obra até aqui. “É preciso disciplina para cumprir as metas de páginas feitas por dia. É cansativo. Mas superado isso, com disciplina e paciência se chega no resultado”, pondera Pablito.

O livro será publicado pela editora Arquipélago – responsável pelos livros de Eliane – e tem previsão para agosto. Contudo, este não é o único projeto do quadrinista. Ele também está trabalhando no livro ‘Conversas em Quadrinhos’, que deve compilar as entrevistas que realiza em Porto Alegre desde 2018. A previsão é de que este lançamento ocorra na Feira do Livro de Porto Alegre.

COMENTÁRIOS ( )