Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Rubi Filmes inicia filmagens de ‘O Último Youtuber Virgem’, roteirizado por Evandro Berlesi

Essa será a primeira inserção do alvoradense em um projeto cinematográfico de fora do município

Por Redação em 10 de Setembro de 2021

"Berlesi já está no Rio de Janeiro para acompanhar o início das filmagens do longa-metragem" (Foto: Divulgação)


A Rubi Filmes e a Take a Take Films deram início as filmagens do longa-metragem ‘O Último Youtuber Virgem’, que conta com roteiro do alvoradense Evandro Berlesi. Esse é o primeiro projeto do cineasta fundador da Alvoroço Filmes para uma produtora que não seja a sua. Isso porque o projeto será dirigido pelo diretor Miguel Rodrigues, que já trabalhou em novelas da Rede Globo.

Sinopse do filme

Gabriel sempre sonhou em ser famoso, porém sua timidez não lhe permitia nem dizer "oi" a, sua paixão de infância. Sua vida recebe um upgrade seguindo as orientações de um cineasta fracassado. Após voltar no tempo através de uma sessão de PNL e reprogramar seu passado, Gabriel se torna um mestre de autoestima. Popular na escola, reconhecido na cidade e desejado pelas garotas, mas seus vídeos ainda não viralizam.

Certo dia, ele decide prestar atenção nas histórias engraçadas de um bêbado, cliente do boteco do seu pai, que insiste em relatar suas desventuras da juventude. Gabriel começa a gravar vídeos contando estas histórias como se tivessem ocorrido com ele. Gabriel torna-se um youtuber de sucesso, mesmo que mentindo para o seu público, até que Egídio, o bêbado, tem um infarto. Sem o seu “mentor fake”, a coisa complica.

Projeto

Em entrevista, o roteirista explicou que esse projeto existe há pelo menos cinco anos e que as produtoras responsáveis acreditam que o filme tem tudo para ser um sucesso comercial. “Estou muito empolgado. Depois de gravar tudo vou ter de esperar o filme ser editado e finalizado para chegar aos cinemas. A previsão é de que o filme chegue aos cinemas em janeiro. Eu estou empolgado demais”, salienta Berlesi.

Entre os nomes que estarão no filme existem figuras conhecidas como Bibi Tatto, Thomaz Costa, Gabi Lopes, Fábio Rabin, Aricia, Augusto Madeira, Rogério Vilela; entre outros nomes. Além de escrever o roteiro, Berlesi também está participando das gravações no Rio de Janeiro. A ideia é poder contribuir com o projeto e presenciar o ambiente das filmagens.

Além disso, essa experiência pode abrir portas para novos projetos no futuro. “É muito importante porque agora eu terei contatos de pessoas que realmente produzem cinema. Só que eu percebi que os meus filmes não foram feitos para fazer dinheiro no cinema. As produtoras visam ao lucro e não é o que estou acostumado a fazer. A maioria dos meus filmes não é comercial”, enfatiza o alvoradense.

Com isso, ele acredita que poderá se dedicar mais ao trabalho de roteirista, apesar de ainda existir projetos que ele pretenda dirigir. “Eu costumo dizer que sou um ótimo roteirista e um péssimo diretor. O meu objetivo é ser roteirista e não diretor. Eu só faço a direção porque quero ver os meus roteiros virarem filmes. O meu objetivo é escrever os roteiros para que outros produzam esses projetos”, finaliza Berlesi.

COMENTÁRIOS ( )