Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 |

Tradicionalistas estudam trocar Acampamento Farroupilha de local em 2017

Mudança ocorre por falta de investimento do Poder Público

Por Redação em 23 de Setembro de 2016

"Tradicionalista estão tratando sobre possíveis novos locais para o Acampamento Sócrates Carvalho de Oliveira" (Foto: Matheus Pfluck)


Na quarta-feira, 20 de setembro milhares de gaúchos participam dos festejos pelo Dia da Revolução Farroupilha. Por todo o Rio Grande do Sul, a data é comemorada com desfiles, acampamentos tradicionalistas, apresentações artísticas e outros eventos nos quais a cultura gaúcha é exaltada.
Aqui em Alvorada não foi diferente quando conforme a organização milhares de pessoas estiveram presentes no tradicional Desfiles Temático e Campeiro Farroupilha, que trouxe à Avenida Presidente Getúlio Vargas tradicionalistas e cavalarianos. Conforme a organização na oportunidade nove Centro de Tradições Gaúchas e 28 piquetes estiveram desfilando.

Além do evento o dia também foi marcado pelo encerramento do 12º Acampamento Farroupilha onde 56 piquetes estiveram montados ao longo da Praça Central João Goulart, fazendo com que essa edição do evento entre na história como o maior já realizado no município.

Mudança
Conforme Marta Guedes Beyer, presidente do Acampamento e subcoordenadora de Alvorada da 1ª Região Tradicionalista, há a possibilidade de que no ano de 2017 o Acampamento seja montado em outro local. “A ideia é trocar de lugar, tendo alguma área talvez o Acampamento não seja feito na Praça devido à falta de apoio do poder público e aos últimos acontecimentos”, se referindo ao arrastão do domingo, 11/09. Sobre uma possível área ela disse que estão em tratativas para escolher o novo local.

Fandango Oficial
No sábado, 24 de setembro, o CTG Amanhecer na Querência recebe o Fandango Oficial Farroupilha que terá a animação do Grupo Tranco Monarca. Antes do evento haverá a entrega das premiações e homenagens deste ano. O valor do ingresso custa R$ 10,00 e poderá ser adquirido com os membros dos CTGs e piquetes de Alvorada.

COMENTÁRIOS ( )