Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 |

Escola Adventista auxilia família carente da cidade por meio do projeto “Meia Solidária”

A iniciativa da Escola Adventista em ajudar o próximo, fez...

Por Redação em 31 de Dezembro de 2021

"Ações sociais foram promoviodas em parcerias com outras entidades, como o 24º BPM" (Foto: Divulgação)


A iniciativa da Escola Adventista em ajudar o próximo, fez com que uma família alvoradense tivesse um final de ano diferente do que estava programado e a própria Escola ajudasse pessoas que não estavam nos “planos”.

Tudo começou no decorrer do ano, quando a professora dos anos iniciais, Bruna Xavier, começou a trabalhar com seus alunos educação financeira buscando arrecadar com o projeto “Meia Solidária”, recursos que seriam destinados para uma ação missionária da instituição no final de 2021. “No primeiro semestre deste ano, trabalhamos com os alunos do pré, ao quinto ano, educação financeira e trabalhamos muito a importância de economizar e poupar e no segundo semestre trabalhamos muito as virtudes e a importância de doar e ajudar o próximo”, explica.

A primeira ideia era que o valor arrecadado de R$ 2.850,00 fosse destinado para atender aos pedidos das tradicionais Cartinhas dos Correios, no qual crianças escrevem e são atendidas por outras pessoas desconhecidas delas.

No entanto, conforme conta a diretora Daniele Hans Borges, para surpresa de todos, felizmente não haviam cartinhas para serem adotadas nos Correios de Alvorada nem na Região Metropolitana de Porto Alegre. “Daí nós pensamos em atender a realidade local e encontramos a família da Dona Cláudia”, explica.

Assim, na primeira semana deste mês, ela e seus filhos receberam a doação de R$ 500,00 em compras em um supermercado próximo da sua residência e também a construção de um banheiro que deve iniciar em janeiro de 2022. “Recebemos boas referências da diretora da Escola Municipal onde os meninos estudam. A diretora disse que a dona Cláudia é uma mãe muito dedicada e presente, mesmo com todas as adversidades que enfrenta no dia-a-dia”, lembra a diretora.

Já na cerimônia de entrega das doações, emocionada, Claudia de Oliveira falou de sua alegria em receber os presentes dos alunos da Escola Adventista. “A minha família é eu e meus filhos e ganhamos muitas coisas boas e principalmente o banheiro que a gente estava querendo fazer a reforma e não tínhamos condições”, fala.

Quem também participou desta ação foi a Brigada Militar que também indicou para a Escola que a família de Claudia deveria receber a doação nesta atividade missionária. “Que bom que deu tudo certo, que a escola, a família e a polícia se engajaram e conseguiram prestar este apoio a comunidade”, fala o Major Marcio Leandro.

Representando todos os alunos envolvidos neste projeto, a estudante Alice Signor Goulart da turma 41 lembrou que os corações dela e de seus colegas ficaram aquecidos e leves. “Durante as aulas estávamos animados e esperamos com muita alegria o momento de poder contribuir com o projeto. Dá uma sensação muito boa de poder ajudar o próximo”, conclui.

COMENTÁRIOS ( )