Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 |

Evento do POD reúne jovens de áreas vulneráveis da região metropolitana

Alunos do Centro da Juventude de Alvorada participaram da atividade

Por Redação em 13 de Dezembro de 2019

"Integrantes do Centro da Juventude Cruzeiro irão participar da programação da Social do POD" (Foto: Divulgação)


Com a presença dos seis Centros da Juventude – Rubem Berta, Lomba do Pinheiro, Cruzeiro, Restinga, Viamão e Alvorada –, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) promoveu no sábado, 07/12, na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), a Social do Programa de Oportunidades e Direitos (POD). Mais de 300 pessoas participaram do encontro, que teve como tema a consciência negra.

Na oportunidade, foram realizadas diversas oficinas voltadas para a consciência negra. Entre elas estavam as de make-up, turbantes, percussão, penteados afro, capoeira e abayomi. Nas rodas de conversa, os projetos abordados foram: Curte Cultura; Minas Poderosas; Lacrou Bee; Saúde da Galera; É Nóix no Esporte, Manda Bem na Educação e Papo Reto Teus Direitos.

Em sua fala, o secretário da SJCDH agradeceu aos jovens presentes e a UERGS por ceder o espaço. “A Social do POD é um momento marcante para eles, de muita interação e aprendizado. Também será uma excelente oportunidade para falarmos das mudanças ocorridas recentemente e nas boas perspectivas para o ano de 2020”, afirma.

Troca de gestão

Até o final de outubro, o Centro da Juventude era administrado pela Associação Beneficente Cultural São Jerônimo. Contudo, não houve a renovação do convênio por parte do Estado. Isso fez com que as atividades no espaço fossem suspensas. Recentemente foi anunciada a nova administradora do CJ de Alvorada (Instituto Eccos), mas as ações ainda não foram retomadas.

COMENTÁRIOS ( )