Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Galeria Aberta lança edital de exposições artísticas para mostrar a produção de alvoradenses

Iniciativa visa contemplar estudantes do IFRS Campus Alvorada

Por Redação em 27 de Agosto de 2021


Estão abertas até o dia 12 de setembro as inscrições para a primeira edição do Edital de Exposições Galeria Aberta. Serão selecionadas até três propostas de projetos artísticos de estudantes do Campus Alvorada para integrar a temporada 2021 da Galeria Aberta, na instituição. As ações serão vinculadas ao projeto de extensão galeriaaberta.com e poderão ser acompanhadas no perfil @galeria.aberta.ifrs no Instagram.

A realização do edital apresenta-se como uma ação de formação, especialmente para estudantes que desenvolvem projetos e trabalhos artísticos. O objetivo é fomentar a produção artística realizada no IFRS Campus Alvorada, de modo a profissionalizar os processos e dar vazão e visibilidade, bem como qualificar as atividades de Gestão e Produção Cultural desenvolvidas no território da unidade.

As exposições selecionadas serão realizadas no período de três semanas, contemplando a mostra em si e a participação do/s artista/s em atividades correlacionadas, como lives e entrevista sobre o processo criativo. Todas receberão certificado de participação e integrarão o catálogo da Temporada de Exposições 2021 da Galeria Aberta, nas versões impressa e online, a ser lançado no final do ano vigente.

Poderão ser inscritas propostas individuais ou coletivas, executadas de forma autônoma ou resultante de atividades em atividades de aula. O projeto galeriaaberta•com foi contemplado no Edital IFRS 020/2021 – Apoio a Projetos e Programas de Extensão voltados à Arte e à Cultura. Todas as informações estão disponibilizadas no edital. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário de inscrição.

Este ano, em virtude das atividades remotas por causa do distanciamento controlado da Covid-19, as ações da Galeria serão realizadas exclusivamente em ambientes e plataformas digitais. Em sua programação, o projeto prevê seis exposições ao longo do ano, estabelecendo relações entre a comunidade acadêmica, a comunidade artística local e o território de inserção do Campus.

COMENTÁRIOS ( )