Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Galeria Aberta recebe a exposição ‘EscreVer’ da artista Nicoly Cauduro

O projeto foi selecionado no edital de exposições do IFRS Campus Alvorada

Por Redação em 05 de Novembro de 2021

"Registros podem ser encontrados no Instagram da Galeria e da exposição" (Foto: Divulgação)


De 18 de outubro a 7 de novembro, acontece a exposição ‘EscreVer’, da artista Nicoly Cauduro – Projeto Sincronizarte, integrando a temporada 2021 de exposições da Galeria Aberta, no IFRS Campus Alvorada. As ações são vinculadas ao projeto de extensão @galeria.aberta.ifrs e poderão ser acompanhadas no perfil @galeria.aberta.ifrs no Instagram.

Nicoly Cauduro é estudante de Tecnologia em Produção Multimídia. Atua como fotógrafa e poeta. Em âmbito de pesquisa, se interessa por fotografia artística, cinema, teatro, dança, viagens e processos fotográficos alternativos, enfatizando as relações entre arte, cultura e poesia. Desde 2018, vive o projeto Sincronizarte, buscando registrar sentimentos e contar histórias e resgatar emoções através da fotografia.

A artista já conta com um currículo extenso na área cultural. Expôs na mostra Cyanotype Day (Texas, 2019 e Brasil, 2020) e realizou trabalhos como O quanto cabe’ com Marcela (Boipeba/BA 2021), Trançando os mares, com Sthepani Posser (Florianópolis/SC, 2020), Imersão Natureza, com Iris (Patrimônio da Penha/ES, 2020) e Cru, com Juliana (Patrimônio da Penha/ES, 2020).

A exposição ‘EscreVer’ reúne fotografias e poesias desenvolvidas nos últimos três anos, a partir de experiências de trocas da artista. O trabalho se produz a partir das relações entre pessoas e lugares, a partir do qual a artista lança reflexões acerca dos entremeios que se operam na forma de imagens e palavras. Como resultado, Nicoly explora e inventa novas analogias a partir da fala e da escuta.

Lançamento literário do IFRS

Foi lançado o livro digital da primeira edição do Concurso Literário do IFRS. A publicação é composta por 40 textos nas categorias conto, crônica, haicai e poema, que foram escritos por estudantes do IFRS e selecionados no Concurso, que ocorreu no ano de 2019. O Concurso Literário do IFRS é uma iniciativa da Pró-reitoria de Ensino (Proen) voltada aos estudantes da instituição.

COMENTÁRIOS ( )