Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 |

Projeto ‘Poeta Passageiro: poesia na viagem’ tem inscrições prorrogadas até o fim do mês

Ampliação do prazo para o dia 30 de junho foi anunciada nas redes sociais da Biblioteca Luís Fernando Veríssimo

Por Redação em 11 de Junho de 2021

"Com a mudança, os poetas e poetizas terão até o dia 30 de junho para inscrever no concurso da Biblioteca" (Foto: Arquivo A Semana)


O Projeto, desenvolvido pela Biblioteca Luís Fernando Veríssimo, irá selecionar poemas dos alvoradenses e os colocar nos ônibus da SOUL e VAL. O concurso é dividido em duas categorias: comunidade em geral e escolar. A categoria escolar é exclusiva para estudantes e a inscrição é feita pelas escolas. A categoria comunidade em geral é destinada aos moradores de Alvorada com 18 anos ou mais.

Serão 100 poemas selecionados, 50 de cada categoria. Os poemas devem ser autorais, inéditos e ter até 14 linhas. A temática é livre. Segundo a bibliotecária Bruna Loregian, o prazo foi estendido pois ainda existem vagas para novos inscritos nas duas modalidades e a ideia é conseguir preencher essas vagas para contemplar o maior número possível de alvoradenses.

No caso da categoria estudantil, a expectativa é de que o número seja alcançado com a retomada das atividades nas instituições. “Sabe-se também que com o retorno presencial das escolas, muitas instituições estavam se reestruturando para essa volta, e com a ampliação do prazo, terão mais tempo para inscreverem os poemas dos seus estudantes”, salienta a bibliotecária.

Contudo, ela afirma estar surpresa com o número de poetas e poetizas da cidade. “O povo alvorandese tem muito a mostrar, são muitos talentos que muitas vezes estão escondidos por aí e não tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho, acreditamos e queremos que esse poema em um adesivo no ônibus possa ser a chance de conhecermos esses talentos e de incentivarmos outros tantos”, finaliza Bruna.

Serviço

Todas as informações estão disponíveis nos editais. As inscrições podem ser feitas através do e-mail ou presencialmente na Biblioteca Pública. É possível entrar em contato pelos telefones (051) 3411.9517 ou (051) 98346.7234 – esse último pelo WhatsApp. O e-mail para contato é bibpubalvorada@gmail.com e os editais estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura.

COMENTÁRIOS ( )