Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

Secretaria de Educação abre turmas de oficinas de Cinema Escolar

Alunos interessados podem se inscrever até o dia 04 de outubro

Por Redação em 01 de Outubro de 2021

"As oficinas visam auxiliar na produção de curtas-metragens para o FECEA" (Foto: Arquivo A Semana)


O projeto de cinema da Secretaria de Educação (SMED) conhecido como Clube das 5 vai oferecer oficinas para alunos e professores da rede municipal. As aulas ocorrerão de maneira remota durante o mês de outubro. Enquanto as formações para os professores vão ocorrer nas quartas-feiras (06/10, 13/10, 20/10 e 27/10), às 17h30; os estudantes serão atendidos nas quintas-feiras (07/10, 14/10, 21/10 e 28/10), no mesmo horário.

Entre os temas abordados nas oficinas estarão roteiro, escala de planos, som e montagem/edição. Essa formação visa possibilitar que os alunos consigam produzir seus curtas metragens para participação no VII Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada (FECEA), que ocorrerá na primeira semana de dezembro.

Para se inscrever ou pedir mais informações, os professores devem fazer contato através do e-mail [email protected] Os estudantes devem realizar a inscrição na direção de suas respectivas escolas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas até segunda-feira, 04/10.

Clube das 5

O Clube das 5 atua desde 2013 na promoção de oficinas de cinema para estudantes. Alunos do projeto possuem dezenas de premiações em festivais nacionais, além da participação em festivais de outros países. O Clube das 5 foi idealizado pelo professor André Bozzetti, que trabalha há 15 anos na rede municipal. O servidor é membro da Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS), editor do site Sala Crítica e, em 2021, compôs o júri da crítica do 49º Festival de Gramado.

COMENTÁRIOS ( )