Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

SMED distribui quase dois mil notebooks para os profissionais da rede municipal de ensino

Foram cerca de R$ 6 milhões investidos para adquirir os equipamentos e repassar ao funcionalismo

Por Redação em 27 de Agosto de 2021

"A primeira entrega ocorreu na EMEI Pedro Antônio, no Bairro Umbu; e na próxima semana as distribuições devem ser concluídas" (Foto: Guilherme Wunder)


A Secretaria de Educação (SMED) deu início na quinta-feira, 26/08, a entrega de 1.735 notebooks às escolas da rede municipal de ensino. Foram cerca de R$ 6 milhões investidos – recursos oriundos do FUNDEB – para a compra destes equipamentos. Eles serão entregues para os profissionais da educação com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino na área digital.

Entrega simbólica

Na tarde de segunda-feira, 23/08, já havia ocorrido a entrega simbólica dos notebooks. Em um ato realizado na Prefeitura, os professores Rinaldo Ribeiro e Rosaura Lima, da Escola Dom Pedro II, receberam os primeiros aparelhos. Para a secretária Neuza Machado, a aquisição dos computadores ocorre com o objetivo de facilitar o trabalho dos profissionais e contribuir no planejamento e elaboração das aulas.

Primeiras entregas nas escolas

Já na quinta-feira, 26/08, a secretária realizou a primeira entrega na EMEI Pedro Antônio e afirmou que, ao longo da próxima semana serão feitas todas as entregas. Na oportunidade, Neuza foi recebida pelos alunos, que fizeram uma apresentação para a titular da SMED. Além disso, os professores receberam emocionados o equipamento entregue pela administração municipal.

Em entrevista, a diretoria Fabiana Severgnini relatou o sentimento de ver esse investimento voltado para os professores. “É um marco para a nossa cidade. Nós sabemos como foi difícil nos adaptarmos a pandemia. A gente vê no comportamento das professoras o tamanho da alegria. Esse investimento é a valorização ao profissional da educação em Alvorada”, salienta a gestora.

Esse sentimento é dividido com quem leciona na EMEI Pedro Antônio e recebeu o notebook. “Eu precisei comprar um sucateado para trabalhar. É um momento muito feliz e gratificante. Acho que a palavra é gratidão pela valorização que a SMED está nos prestigiando. A gente ama esse trabalho e é maravilhoso ter um subsídio como esse”, confessa Kelly dos Santos.

Para a secretária, os notebooks vão auxiliar na qualificação do corpo de funcionários das escolas. “Esses equipamentos serão distribuídos pelas escolas aos seus profissionais como ferramenta pedagógica para o trabalho cotidiano. A pandemia iniciou em 2020 e reforçou ainda mais a necessidade desse material de modo a qualificar ainda mais o excelente trabalho realizado pelos profissionais da educação”, ressalta Neuza.

Kits de higiene infantil

Na tarde de segunda-feira, 23/08, também ocorreu a entrega simbólica de kits de higiene individual que serão distribuídos para alunos da educação infantil municipal – atualmente o município conta com duas instituições de ensino desta modalidade. O ato contou com a presença das diretoras da EMEI Pedro Antônio, Fabiana Severgini; e da EMEI Clotilde do Nascimento, Carla Pacheco.

A secretária falou sobre a importância do incentivo dos cuidados pessoais e de higiene das crianças. “Com a entrega destes kits de higiene, às EMEIs, buscamos incentivar e reforçar aos alunos a importância da prática do cuidado com a higiene do corpo para sua saúde. Esse movimento também é investimento na qualidade da educação nosso município”, finaliza Neuza.

Confira abaixo o que irá conter em cada kit

Berçário (Maternal I e II): 2 pomadas, 2 cremes dentais, 2 escovas dentais, 1 refil de lenço umedecido, 2 sabonetes, 2 frascos de xampu, 2 frascos de condicionadores, 2 mamadeiras, 1 embalagem com três bicos de mamadeira;

Pré I e II: 2 cremes dentais, 2 escovas dentais, 2 sabonetes, 1 frascos de xampu e 1 frasco de condicionador.

COMENTÁRIOS ( )