Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 |

Zucco participa com Bolsonaro de evento de certificação de escolas cívico-militares

Alvorada conta com uma instituição de ensino dentro do programa

Por Redação em 10 de Dezembro de 2021

"O deputado entregou um exemplar de seu livro para o presidente" (Foto: Divulgação)


O deputado estadual tenente-coronel Zucco (PSL) participou na última semana, em Brasília, da solenidade de certificação de escolas que integram o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM). Durante o encontro, o parlamentar presenteou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com um exemplar do livro ‘Escola Cívico-Militar: Uma Esperança para o Brasil’, de autoria de Zucco.

Quatro escolas gaúchas – de Alvorada, Alegrete, Uruguaiana e Bagé – foram certificadas durante a solenidade, de um total de 43 estabelecimentos de diversos estados e do Distrito Federal. A Escola de Alvorada é a Carlos Drummond de Andrade, no Bairro Jardim Alvorada. Antes do anúncio, em outubro de 2019, a instituição contava com 730 alunos no ensino fundamental e médio.

Em sua fala, o deputado ressaltou a importância deste programa e que projeta amplia-lo para mais escolas no futuro. “É um momento de grande emoção, e a realização de um sonho na busca de uma educação de qualidade, inspirada em princípios e valores para a formação de cidadãos íntegros”, afirma Zucco, autor da lei que implantou no RS o modelo cívico-militar.

Além do presidente Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também recebeu um livro sobre o programa. O parlamentar revelou que cerca de 40 prefeitos gaúchos já manifestaram interesse na adesão ao modelo, já a partir de 2022. “Tivemos uma excelente aceitação porque o espírito destas escolas resume o clamor de pais e responsáveis em busca de ensino de qualidade”, acredita o deputado.

COMENTÁRIOS ( )