Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

ACAV conquista duas vitórias na terceira etapa da Liga William Morgan

Equipe venceu do Talentos do Esporte por dois a um e de W.O. no segundo confronto

Por Redação em 17 de Junho de 2022

"A equipe venceu o único confronto que fez pelo placar de dois sets a um" (Foto: Divulgação)


O domingo, 12/06, foi marcado pela realização da terceira etapa da Liga William Morgan, que desta vez ocorreu em Lajeado. A Associação Comunidade Alvoradense de Voleibol (ACAV) fez parte desta etapa e retornou para o município com duas vitórias. Isso porque o time venceu o Talentos do Esporte (Canoas) por dois a um. Já o segundo confronto, que seria contra o Vôlei General Câmara (General Câmara) teve W.O.

Quem comandou a equipe nesta etapa foi Leandro Custódio, que faz parte da comissão técnica da ACAV. Ele fez uma avaliação positiva da etapa. “A equipe vem fazendo bela campanha na competição e as vitórias são sempre muito bem-vindas. A equipe da ACAV está muito otimista para chegar nas finais da competição devido ao grande número de vitórias que estamos alcançando”, pondera o técnico.

Sobre a primeira partida, vencida por dois sets a um, Custódio explica que o time perdeu o primeiro set devido as baixas temperaturas da região, que atrapalharam o rendimento da equipe. Como os jogadores estavam mais aquecidos no segundo set, foi possível empatar e, posteriormente, fazer a virada em cima do time de Canoas. Essa partida ocorreu na parte da manhã.

O segundo confronto seria contra o Vôlei General Câmara, que não compareceu. “O W.O. é muito prejudicial em competições de longo prazo, pois favorece umas equipes e prejudicam outras. Prejudicando até mesmo tecnicamente, pois a equipe deixa de realizar uma partida na qual está preparada para jogar, perdendo entrosamento e ritmo de jogo que nunca é demais para uma equipe de rendimento”, justifica Custódio.

Próxima etapa

A próxima etapa da competição está marcada para o dia 07 de agosto, e deve ocorrer no Centro Olímpico de Canoas. A ACAV deve enfrentar o Lindoia Tênis Clube (Porto Alegre) e a GPA (Porto Alegre). Segundo Custódio, até lá o time deve seguir com os treinamentos. Contudo, uma reunião deve ocorrer nos próximos dias para definição de competições neste período.

COMENTÁRIOS ( )