Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

ACAV disputa terceira etapa da Liga William Morgan

Equipe alvoradense jogará contra Talentos do Esporte e Vôlei General Câmara

Por Redação em 10 de Junho de 2022

"A equipe alvoradense tem três vitórias em quatro jogos da Liga" (Foto: Divulgação)


A cidade de Lajeado recebe neste domingo, 12/06, a terceira etapa da Liga William Morgan de Voleibol. A competição estadual conta com a Associação Comunidade Alvoradense de Voleibol (ACAV) disputando a competição. Nesta rodada, a equipe do município terá mais dois confrontos: Talentos do Esporte (Canoas) e Vôlei General Câmara (General Câmara).

Atualmente a ACAV está em quinto lugar na classificação-geral e liderando a Prata. São seis pontos conquistados nas duas primeiras etapas. Já o time de Canoas tem um ponto a mais e está em quarto lugar na classificação-geral. Enquanto isso, a equipe de General Câmara ocupa a 11º colocação com apenas dois pontos conquistados neste início da Liga William Morgan.

Para Fabiano Vargas, que é treinador e presidente da ACAV, o objetivo desta etapa é de entrar na Ouro e brigar com o pelotão de cima do campeonato. “Vai ser uma etapa difícil, mas não impossível. Serão jogos bons e é nesse momento que o nosso grupo cresce. O time está bem estruturado e vamos para Lajeado atrás de duas vitórias”, pondera a liderança.

A principal novidade para esta etapa será a estreia do central Igor. O técnico acredita que o atleta será uma peça importante nos dois confrontos. “A equipe Talentos é formada por jovens que estão em uma fase muito boa. Isso tanto nos aspectos técnicos quanto táticos. O treinador é muito bom e teremos um jogo difícil. O time de General Câmara também está fazendo bons jogos”, analisa Vargas.

Histórico na competição

A ACAV já fez quatro partidas até agora – divididas em duas etapas – e conquistou seis pontos. A estreia ocorreu em Alvorada e a equipe venceu o ELUUS (Porto Alegre) por dois sets a zero e perdeu para a ARV (Lajeado) por dois a um. Já em Eldorado do Sul foram duas vitórias: dois sets a zero em cima do Eldorado Voleibol (Eldorado do Sul) e dois sets a zero contra a SUHV (Arroio dos Ratos).

COMENTÁRIOS ( )