Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 |

ACBF confirma a promoção de atletas da base, como o alvoradense Léo Borges

Atleta já vinha atuando pelo time principal, mas agora foi promovido em definitivo

Por Redação em 28 de Janeiro de 2022

"Léo Borges foi promovido em definitivo neste ano, mas já tinha atuado pelo time principal em 2021" (Foto: Divulgação)


A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está praticamente com o elenco fechado para 2022 e realizou as últimas renovações de contrato. Os guris do Sub-20 Léo Borges e Ryan foram promovidos para o profissional. Léo Borges já estava compondo o grupo principal da ACBF. Destaque na equipe juvenil, ele também ganhou oportunidades no Gauchão e na LNF em 2021.

Na próxima temporada, o alvoradense ainda terá idade para fazer parte do Sub-20, mas a intenção da comissão técnica é mantê-lo na equipe adulta. “O sentimento é mistura de gratidão com compromisso. Sei que não conquistei nada ainda e almejo coisas muitos maiores. Sei das minhas responsabilidades a partir de agora, mas me sinto preparado para o que vier”, salienta Borges.

Segundo ele, a experiência que teve em alguns jogos do Gauchão e da LNF já ajudou nesse processo de transição. “Com certeza o que eu mais ganhei foi experiência. Só de conviver com as pessoas que eu convivo no dia a dia, pessoas que eu via pela tv, hoje passo a maior parte do meu tempo ao lado delas e aprendendo com elas. A experiência quanto mais cedo ela vem, melhor né?”, explica o atleta.

Para Borges, a principal mudança que vai ocorrer neste ano é sua responsabilidade em honrar a camisa de um dos maiores clubes do mundo. Ele afirma ter ciência de sua capacidade e de seu trabalho para ter chego até o time principal e agora para dar uma resposta ainda melhor dentro de campo. Neste ano, a ACBF disputa a LNF e o campeonato gaúcho.

COMENTÁRIOS ( )