Por Redação em 28 de Janeiro de 2022
"Léo Borges foi promovido em definitivo neste ano, mas já tinha atuado pelo time principal em 2021" (Foto: Divulgação)
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está praticamente com o elenco fechado para 2022 e realizou as últimas renovações de contrato. Os guris do Sub-20 Léo Borges e Ryan foram promovidos para o profissional. Léo Borges já estava compondo o grupo principal da ACBF. Destaque na equipe juvenil, ele também ganhou oportunidades no Gauchão e na LNF em 2021.
Na próxima temporada, o alvoradense ainda terá idade para fazer parte do Sub-20, mas a intenção da comissão técnica é mantê-lo na equipe adulta. “O sentimento é mistura de gratidão com compromisso. Sei que não conquistei nada ainda e almejo coisas muitos maiores. Sei das minhas responsabilidades a partir de agora, mas me sinto preparado para o que vier”, salienta Borges.
Segundo ele, a experiência que teve em alguns jogos do Gauchão e da LNF já ajudou nesse processo de transição. “Com certeza o que eu mais ganhei foi experiência. Só de conviver com as pessoas que eu convivo no dia a dia, pessoas que eu via pela tv, hoje passo a maior parte do meu tempo ao lado delas e aprendendo com elas. A experiência quanto mais cedo ela vem, melhor né?”, explica o atleta.
Para Borges, a principal mudança que vai ocorrer neste ano é sua responsabilidade em honrar a camisa de um dos maiores clubes do mundo. Ele afirma ter ciência de sua capacidade e de seu trabalho para ter chego até o time principal e agora para dar uma resposta ainda melhor dentro de campo. Neste ano, a ACBF disputa a LNF e o campeonato gaúcho.