Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Alvorada Futsal é fundada para a disputa da Série Prata de 2021

Equipe visa garantir o acesso para a Série Ouro já em seu primeiro ano

Por Redação em 11 de Junho de 2021

"O clube irá realizar os seus treinamentos na Arena Unidos e os jogos serão realizados no Colégio Êxito" (Foto: Divulgação)


Após um ano com apenas um representante nas competições estaduais, o município volta a contar com duas equipes nos torneios da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Isso porque José Carlos Vinade e João Alberto Machado estão à frente da formação de um novo clube de futsal na cidade. É o Alvorada Futsal, que já se prepara para a disputa da Série Prata de 2021.

São onze equipes na competição e o time alvoradense está na Chave B, ao lado de Lions, Menino Deus e Black Show. A estreia será no dia 17 de julho, contra o Black Show. “Os treinos serão realizados na Arena Unidos e na Escola Êxito. Já os nossos jogos serão somente no Êxito. Nossa pretensão é chegar nas finais da Série Prata e garantir o acesso a Série Ouro”, salienta o vice-presidente João Alberto.

A ideia do gestor é de fortalecer o futsal da cidade e, para isso, a premissa é de formar uma equipe somente com atletas da cidade. “Nós queremos proporcionar a oportunidade de divulgar a imagem do município para o interior do Rio Grande do Sul e fortalecer a relação com a comunidade alvoradense que ama o futsal”, enfatiza o vice-presidente, que já tem experiência na diretoria da S.E.R. Alvorada.

Para isso, o clube já trabalha nos preparativos para a formação de escolinhas de futsal no município e para conseguir parcerias. Além disso, os treinamentos começam na próxima semana. “Ainda estamos definindo a comissão técnica, mas ela será formada por profissionais alvoradenses e amantes da modalidade. Os jogadores nós já temos alguns nomes e iremos divulgar mais tarde”, finaliza Machado.

COMENTÁRIOS ( )