Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Alvorada Futsal é eliminada da Série Prata por imbróglio financeiro junto a Federação

Segundo a FGFS, clube não regularizou atletas e nem fez os pagamentos necessários

Por Redação em 27 de Agosto de 2021

"A última partida do clube foi contra o Lyon, de Taquara, onde o clube acabou derrotado" (Foto: Divulgação)


Após três derrotas na Série Prata, o Alvorada Futsal foi eliminado da competição estadual. Contudo, a decisão não ocorreu dentro das quadras, mas sim na Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento Geral de Competições, Fabio Costa. Segundo ele, o clube alvoradense estava com irregularidades junto a entidade e o regulamento prevê a exclusão.

Em entrevista, o representante da FGFS explicou o que aconteceu para culminar com a expulsão da equipe. “Nós demos todo o tempo necessário para eles se regularizarem com o CNPJ e com as inscrições dos atletas. Foi conversado com todos do time, adiamos jogos e demos alternativas para que a diretoria se regularizasse. Por isso eles foram eliminados da competição”, explica Costa.

A reportagem do Jornal A Semana contatou com o presidente do Alvorada Futsal, José Leandro Vinade, que explicou o ocorrido. “A Federação nos prometeu os uniformes e material esportivo. Como eles não conseguiram honrar com o compromisso, nós tivemos de utilizar o nosso caixa para comprar o material. Isso sem falar com os dinheiros das viagens e o tratamento de saúde do nosso treinador”, afirma o gestor.

Vinade explicou que a ideia é sim pagar a dívida, mas que a decisão de exclusão do torneio não condiz com o que foi acordado no Congresso Técnico. Segundo o presidente, as bolas e os uniformes não foram enviados conforme foi anunciado pela FGFS. “Se o importante não é desenvolver o futsal e sim arrecadar dinheiro, eles que procurem outras equipes para isso”, desabafa o presidente.

Questionado sobre o futuro, ele afirma que a ideia inicial é resolver essa situação junto a FGFS e, caso a eliminação seja confirmada, a temporada de 2021 do clube estará encerrada – não existem novas competições para este não. Contudo, este não é o fim do projeto. Vinade afirma que a temporada se encerra e, no próximo ano, o clube deve retornar para as competições estaduais.

COMENTÁRIOS ( )