Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Alvorada Futsal pede adiamento da rodada após treinador ser hospitalizado

Maninho está internado no Hospital de Alvorada desde o início da semana

Por Redação em 23 de Julho de 2021

"O treinador do clube é uma figura conhecida do futsal e do futebol do município" (Foto: Divulgação)


Está difícil o Alvorada Futsal estrear na Série Prata de 2021. Na última semana, quando deveria ocorrer a primeira partida da equipe, o adversário acabou saindo da competição. Com isso, a expectativa do primeiro jogo tinha sido transferida para este sábado, 24/07, contra o Lyon Gaúcho. Contudo, a tendência é de que a equipe alvoradense não faça a partida.

Isso porque, segundo o presidente do clube, José Leandro Vinade, o treinador da equipe, Sergio Neres (mais conhecido como Maninho), está hospitalizado. “O Maninho foi afastado por estar com um problema no ciático. Contudo, como ele está hospitalizado e passando por um problema sério de saúde, não tem como a gente jogar esse final de semana. Seguimos treinando, mas abalados com o agravamento dele”, afirma o gestor.

Segundo o presidente, a ideia é trabalhar para que se ganhe uma semana e a expectativa é de que a Federação aceite o pedido da agremiação. “Nós estamos tentando a transferência do jogo para o próximo final de semana. Esse é um momento muito difícil. O Maninho era o nosso treinador e ele fez a montagem de um elenco 100% de Alvorada. Todos estão abalados com isso”, enfatiza Vinade.

A equipe segue treinando com o auxiliar técnico enquanto o treinador está hospitalizado e tratando uma infecção. O clube, através de sua diretoria, afirma que não pretende desistir da competição, mas que não tem condições de atuar nesse final de semana. Por isso está sendo trabalhado para o adiamento da rodada. Caso não seja autorizado, a tendência é que a equipe não entre em quadra neste final de semana.

COMENTÁRIOS ( )