Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 |

América-MG disputa Copa São Paulo de Futebol Junior com alvoradense no elenco

Kevyn é volante e o capitão da equipe mineira na copinha deste ano

Por Redação em 14 de Janeiro de 2022

"O clube mineiro chegou na segunda fase da competição com Kevyn com a braçadeira de capitão" (Foto: Álvaro Bueno)


Teve início no dia 02 de janeiro a Copa São Paulo de Futebol Junior. Considerada por muitos a maior e mais importante competição de categorias de base do Brasil, a tradicional e popular copinha já está em sua próxima fase. Entre os classificados está o América-MG, que ficou em segundo no seu grupo e eliminou o Athletico Paranaense nos pênaltis – o próximo adversário não havia sido divulgado até o fechamento da edição.

Na composição deste elenco está o alvoradense Kevyn, que é o capitão do time mineiro e falou de sua expectativa para a copinha. “É um torneio tradicional, maior competição de base do Brasil e a primeira da temporada. A expectativa é de colocar em prática tudo aquilo que o nosso treinador planejou, para alcançarmos o nosso objetivo, que é ser campeão. Temos muito trabalho pela frente”, salienta o jovem de 19 anos.

Contudo, antes das escolinhas, ele conta que sempre jogava com a família e os meninos da rua onde morava. Na realidade, ele acredita que jogava futebol desde quando usava o andador. Entretanto, por ser mais novo, sempre sofria com as faltas e saia com os joelhos ralados. Foi só aos sete anos que ele começou a frequentar escolinhas e categorias de base.

Morador do bairro Bela Vista, o volante já tinha passado por outros times antes de chegar no América-MG. Entre eles estavam o Pedra Branca, Futsal Chelsea e a Escolinha Rubra do Internacional. De lá, Kevyn foi indicado para a base do Internacional e passou pelo São José-RS, Grêmio e Palmeiras. Isso tudo até chegar no América-MG, onde joga até hoje.

Além de estar no time da Copa São Paulo, o volante também faz parte do elenco profissional e está à disposição do time principal. “A população de Alvorada pode esperar um jogador muito guerreiro, que dá a vida pelo futebol e pelo seu time, que joga para si e pelo grupo. Espero ganhar muitas partidas nessa trajetória e que Deus a abençoe com títulos”, finaliza Kevyn.

COMENTÁRIOS ( )