Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

Após classificação na Série Ouro, Rabelo se prepara para estreia na Copa RS

Time alvoradense joga neste domingo contra o Lyon Gaúcho e Canoas

Por Redação em 17 de Setembro de 2021

"Após a classificação a Rabelo se concentra na disputa da Copa RS" (Foto: Evaldt Fotografia)


A Rabelo estreia neste final de semana pela Copa RS. A equipe alvoradense está no grupo que jogará em Taquara neste domingo, 19/09. As partidas serão contra o Lyon Gaúcho e o Canoas no quadrangular. Com isso, a Série Ouro paralisa e retorna somente em 02 de outubro, quando a Rabelo enfrentará – fora de casa – o Riograndense pelas quartas de final da competição.

Em entrevista, o treinador Kelvin Lopes falou sobre sua expectativa e as projeções para a disputa da primeira fase da Copa RS. “Vamos sempre um passo de cada vez, pegamos o grupo mais difícil do campeonato com Canoas e Lyon de Taquara. Vamos seguir a linha da temporada um passinho de cada vez. Nosso próximo passo é sair classificado de lá”, salienta o técnico.

Série Ouro

Já na Série Ouro o clube vai enfrentar o Riograndense em dois jogos – a ida será Rio Grande e a volta em Alvorada. Na fase de grupos a Rabelo ficou em terceiro lugar e o time do sul do estado na sexta colocação. Ambas as equipes se enfrentaram na primeira fase da competição e acabaram empatando por dois a dois. No dia 02 de outubro elas vão se reencontrar.

O treinador foi questionado sobre a possível vinda de reforços para essa segunda fase, mas não desconversou na resposta e não fez anúncios. “Durante campeonato todo, foi gente saindo, gente chegando, gente indo e voltando. Vamos sempre trabalhando jogo a jogo, sabendo que quem estiver vestindo a camisa da Rabelo, tem mérito e qualidade para isso”, enfatiza Lopes.

Na última rodada da fase classificatória a Rabelo recebeu o União Independente. A partida marcou a volta da torcida no Ginásio Tancredo Neves e sacramentou a vitória e a terceira colocação do clube de Alvorada. O placar foi de três a dois e os gols foram marcados por Xandy, Pablo e Pulga. Com a vitória, a Rabelo encerrou a primeira fase com três vitórias, três empates e duas derrotas.

COMENTÁRIOS ( )