Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 |

Com o adiamento da Série Ouro, Rabelo ganha mais tempo para planejamento

Até o momento, clube já definiu que disputará a competição no Figueirão

Por Redação em 11 de Junho de 2021

"Além dos treinos no Figueirão, o clube também está utilizando a estrutura do Martello Sports para se preparar" (Foto: Divulgação)


A Série Ouro estava prevista para começar no início de junho, mas devido a pandemia e a desistência de algumas equipes, a competição foi adiada e deve ter início em 04 de julho. Com isso, clubes como a Rabelo ganharam mais tempo para se planejar e se preparar para a estreia na competição. Os adversários ainda não foram divulgados pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

Em entrevista, o presidente do clube, Celso Rovani, falou sobre a mudança da data – o torneio deveria ter começado no último final de semana. “O motivo do adiamento é que alguns times saíram fora e outros não estavam com as cidades liberadas. Com isso, permaneceram nove times no torneio e isso facilitou nas datas. Por isso, o início ficou para o dia quatro de julho”, salienta o gestor.

Segundo ele, essa mudança foi benéfica para o planejamento da equipe nesta temporada. “Isso até nos ajuda. A gente estava sem treinar e sem local. Agora temos um espaço maior para a preparação e estamos atrás de ajuda para poder disputar o torneio. O Kevin será o treinador e estamos treinando no Figueirão. Estamos vendo se conseguimos mais tempo para treinar, mas vamos jogar nesse local’, finaliza Rovani.

Nas redes sociais do clube, ainda não foram divulgados os atletas que participarão do elenco da Rabelo para a disputa da Série Ouro de 2021. A competição será realizada em turno e returno e, além da Rabelo, conta também com ABF, BGF, Canoas, Paulista FC, Rio Grande, São José UFSM Futsal e União Independente. Há cada rodada, uma equipe folgará no torneio.

COMENTÁRIOS ( )