Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 |

Competições municipais de futsal e futebol seguem nesse final de semana

No Torneio 1º de Maio já foi conhecido o primeiro campeão

Por Redação em 07 de Maio de 2021

"O troféu da categoria máster que foi entregue ao Agritter é uma homenagem a Alberi Pereira, que faleceu recentemente" (Foto: Ramão Alvares)


Teve início no sábado, 01/05, o Torneio 1º de Maio. Ao contrário dos anos anteriores, desta vez a competição está sendo realizada em apenas um campo e durante os meses de maio e junho. A ideia é de que assim não ocorram aglomerações devido aos protocolos de saúde da pandemia do coronavírus. Com isso, no primeiro final de semana, ocorreu o campeonato apenas para a categoria máster.

Torneio 1º de Maio

A competição para a categoria máster contava com oito equipes. Eram elas: Nacional, Bonsucesso, Arecuja, Raça Pura, Agriter, Bola-Bola, Corinthians e 14 de Julho. O torneio teve início no sábado e foi encerrado no domingo. Para isso, foi realizado os playoffs entre as equipes. Foram quartas de final, semifinal e final, com o Agritter se consagrando campeão da categoria.

Nas quartas de final, o Bola-Bola venceu o Corinthians por um a zero; o 14 de Julho venceu o Arecuja por dois a zero; o Bonsucesso venceu o Nacional por W.O; e o Agritter venceu o Palmeiras por três a zero. Já nas semifinais, o Bola-Bola venceu do 14 de Julho por um a zero e o Agritter venceu do Bonsucesso por quatro a dois. Na decisão, o jogo entre Bola-Bola e Agritter ficou empatado e o Agritter conquistou o título nos pênaltis.

Nesse final de semana, devido ao feriado do dia das mães, só haverá partidas no sábado, 08/05. Nesse dia, somente a categoria sub-13 será disputada. Toda a competição acontecerá em um dia, no campo da Sociedade União. Estão inscritos para disputar o torneio as seguintes equipes: Real Academia, Arecuja, Bola-Bola, Atlético Águia, Real Boys e Nacional.

Seletiva de futsal

Teve início no final de semana a Seletiva para disputar a Série Bronze do municipal de futsal. Nos primeiros confrontos, os Unidos pelo Trago venceram o Newcastle por sete a cinco; o Ajax Umbu venceu o Largados por quatro a um; o Tão de Volta venceu o Palermo por sete a três; o Mônaco venceu o Chelsea por 13 a três; a Família PSG venceu a Juventus por seis a quatro; e o Real da Vila venceu do RD Leipzig por 14 a seis.

Com isso, Unidos pelo Trago, Ajax Umbu, Tão de Volta, Mônaco, Família PSG e Real da Vila já estão nas quartas de final da seletiva. Para encerrar as oitavas de final ainda faltam dois jogos, que serão realizados no dia 16 de maio. São eles: União do Morro vs Arecuja e RS Alvorada vs Cascas. No dia 16 também terá início as quartas de final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso a Série Bronze.

COMENTÁRIOS ( )