Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 |

Copa de Verão movimenta a categoria sênior e se aproxima do final da fase de grupos

Na próxima semana deve se encerrar a primeira etapa da competição

Por Redação em 21 de Janeiro de 2022

"O Germânia lidera o grupo A – até o fechamento da edição – e está invicto na Copa de Verão" (Foto: Divulgação)


A Copa Verão Sênior de Futsal já está chegando na reta final da fase de grupos no Ginásio Tancredo Neves. Na primeira semana de competição, o Germânia venceu a AJIPA por quatro a dois; o Souza fez três a zero no Dos Santos; o Real Academia saiu derrotado pelo placar de cinco a dois contra o Atlético Júnior e o Palmeiras perdeu para o Boca Junior com o resultado de seis a dois.

Já nesta semana, duas partidas ocorreram: o Germânia segue invicto ao ganhar por oito a um do Real Academia e o Dos Santos conseguiu sua primeira vitória em cima do Palmeiras pelo placar de sete a cinco. Já na quinta-feira, 20/01, é a vez de dois novos confrontos. Enquanto a AJIPA enfrenta o Atlético Junior, o Souza recebe o Boca Junior. As partidas da segunda rodada não haviam encerrado até o fechamento desta edição.

Avaliação da SMCEJ

Para o secretário de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), Jefferson Teixeira, o campeonato veio para ficar no calendário. “Fica até difícil a gente elogiar as nossas próprias ações, mas preciso dizer que foi um acerto. Esse era um anseio que fazia falta há muitos anos. Na terça tinham mais de 120 pessoas na arquibancada e existem grandes jogos acontecendo no nosso campeonato”, salienta o titular da pasta.

Segundo ele, são grandes confrontos que estão acontecendo e isso fica marcado pelos resultados das partidas e pelas pessoas envolvidas. “Os placares são elásticos até pelas questões físicas de alguns jogadores. Estou muito satisfeito pelo nível técnico, afinal existem pelo menos quatro equipes que montaram times acima da média. Isso até por serem mais tradicionais no futsal”, finaliza Teixeira.

Próxima rodada

Na terça-feira, 25/01, tem início a terceira e última rodada da fase de grupos. Às 20h, a AJIPA enfrenta o Real Academia e, logo depois, é a vez do confronto entre Souza e Palmeiras. Já na quinta-feira, 27/01, é a vez do Germânia jogar contra o Atlético Junior e, posteriormente, o Boca Juniors enfrentar os Dos Santos. Os dois primeiros de cada grupo passam para a semifinal.

COMENTÁRIOS ( )