Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 |

Equipe sub-17 do Grêmio no Campeonato Brasileiro conta com alvoradense no elenco

Wesley Costa é um dos laterais-esquerdo do time gaúcho que disputa a competição nacional

Por Redação em 04 de Junho de 2021

"Costa falou sobre suas expectativas e o sonho de estar na galeria de melhores laterais da história do Grêmio" (Foto: Divulgação)


Além dos campeonatos profissionais, o Grêmio também conta com suas categorias de base em competições nacionais. No Brasileirão sub-17, que está em sua fase inicial, o clube já venceu uma partida em quatro e não está na parte da tabela que se classifica para a próxima fase. Contudo, para os gremistas de Alvorada, existe um motivo a parte para acompanhar o clube: o lateral-esquerdo Wesley Costa.

Isso porque o jovem de 17 anos é cria de Alvorada. Morador do Bairro Jardim Aparecida, Costa nasceu em Alvorada e só morou dois anos fora da cidade. Atualmente ele reside nos alojamentos das categorias de base do Grêmio em Eldorado do Sul. Contudo, em suas folgas, o jogador afirma que passa bastante tempo em Alvorada devido a relação com os familiares e amigos.

Antes de chegar no Grêmio, Costa teve uma passagem de dois anos pelo Internacional e três anos no São José/RS. No tricolor gaúcho ele já está há um ano e cinco meses. “Logo que iniciei os treinamentos começou a pandemia. Ficamos bastante tempo sem treinamentos ou com treinos remotos, mas agora finalmente estamos trabalhando forte e estou podendo buscar meu espaço”, enfatiza o jovem.

Ele conta que a proposta para vir jogar no Grêmio surgiu depois da Copa Santiago de 2020 pelo Zequinha. “Fiquei muito feliz com o convite porque foi a realização de um sonho de criança. Quem que não sonha em jogar por um grande clube de futebol? Ainda mais quando é pelo seu time de coração. Isso é uma coisa difícil de se explicar com palavras”, confessa o alvoradense.

Costa afirma que pretende ser um jogador de alto nível para poder devolver ao Grêmio todo o investimento que vem recebendo do clube. Para isso, sonha em conquistar o seu espaço para mostrar trabalho e ser conhecido mundialmente. Isso através de títulos no clube gaúcho. Além disso, quer ajudar a família e a comunidade alvoradense no futuro próximo.

Ele falou sobre suas expectativas para o futuro no clube e o sonho de estar na galeria de melhores laterais da história do Grêmio. “É claro que a é grande. Sempre chegam novos jogadores de todo o país e até de fora e você tem que mostrar trabalho. É uma briga saudável por espaço, mas isso faz parte. Não pode relaxar e tem que estar sempre em alto nível”, finaliza Costa.

COMENTÁRIOS ( )