Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 |

Gana vence a final e é campeão do Campeonato Municipal de Futsal de 2021

Clube enfrentou o Borges na decisão e acabou conquistando a Série Ouro

Por Redação em 17 de Dezembro de 2021

"A final foi disputada no último sábado, 11/12, no Ginásio Tancredo Neves" (Foto: Divulgação)


O Campeonato Municipal de Futsal – Série Ouro – conheceu o seu campeão neste final de semana. Isso porque, no sábado, 11/12, o Ginásio Tancredo Neves recebeu as equipes do Borges e de Gana para a decisão da competição. Após um confronto acirrado no tempo normal – o placar ficou empatado em sete a sete – a partida foi para as penalidades. Lá o time de Gana conquistou o título de 2021.

Esse não é o primeiro título da história da equipe alvoradense. Fundado em 2005, o clube já havia conquistado a Liga de Amistosos de 2021 e a Série Prata de 2017 – além de títulos de torneios menores. Contudo, essa foi a primeira taça da elite municipal. Cabe ressaltar que o Borges era o atual campeão da competição e também disputou a Copa dos Campeões de Esteio.

Hoje a equipe do Gana é presidida por Marcus Evandro Chaves, morador do Bairro Cedro, e treina no Ginásio do Figueirão. O elenco conta com 12 atletas (confira o elenco completo no final da reportagem) e é treinado por Marcus Evandro. Além do título, o time também contou com o artilheiro da competição. Pulga deixou sua marca em onze ocasiões durante a Série Ouro. Com isso, a avaliação da temporada foi positiva.

Em entrevista, o presidente e treinador falou do sentimento em ter conquistado título inédito dentro de Alvorada. “Pra quem faz futsal na cidade, ser campeão municipal é atingir o topo da modalidade. Para mim como um praticante antigo, a sensação é a de ter realizado um sonho. Ter o nome da sua equipe gravado na história da modalidade na cidade”, salienta o alvoradense.

Segundo ele, o campeonato deste ano começou desacreditado pela falta de público – devido aos protocolos da pandemia –, mas isso mudou durante a temporada. “A alma do Ginásio é o público e, com o passar do tempo e o avanço da vacinação, o público voltou e a competição ganhou vida. Montamos um elenco forte e comprometido, pois tínhamos a noção que poderíamos chegar nas finais”, afirma Chaves.

Para o dirigente, foi graças ao trabalho desenvolvido no decorrer da temporada e a Deus que o clube foi campeão. Contudo, junto do título, chegam também as responsabilidades e projeções para o futuro. “A responsabilidade de manter o título e alcançar voos mais altos como a Disputar a copa dos campeões em Esteio que é um sonho desta equipe”, projeta o dirigente.

Confira o elenco do time

Goleiros: Cristiano e Mané
Fixos: Eduardo Delgado e Jack
Alas: Gui RS, Lucas Bernardes, Xandy, Pulga, Vini e Vitor Olívio
Pivô: Luan Becker e Lipe

COMENTÁRIOS ( )