Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 |

Ginásio Tancredo Neves passa por reformas na sua fachada para o ano de 2021

Local está recebendo as pessoas para vacinação do coronavírus

Por Redação em 09 de Abril de 2021

"O serviço ainda não foi concluído devido aos valores orçados, mas será feito nos próximos dias" (Foto: Guilherme Wunder)


No momento, o Ginásio Tancredo Neves está sendo o local onde acontece a campanha de imunização contra o coronavírus. Contudo, nesse espaço deve haver uma série de atividades esportivas – torneio municipal de futsal, Campeonato Gaúcho, atividades de voleibol, basquete; entre outras ações. Enquanto as atividades esportivas não foram retomadas, o Ginásio está recebendo uma série de investimentos.

Muitos já perceberam isso ao passar em frente ao local. Isso porque o grafite sumiu e deu lugar a uma pintura neutra. Contudo, isso é temporário. “Nossos desenhos já estavam desgastados pelo tempo. E vamos ainda ter grafismo na parte inferior do ginásio, aqui eu vou pagar com recursos próprios, não utilizando verba pública”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), Jefferson Teixeira.

Devido a esse desgaste que se procurou reestruturar a fachada. O serviço ainda não foi feito devido aos valores orçados, mas será feito nos próximos dias. “O valor que alguns artistas estavam cobrando ficou muito além do que podíamos ter de despesas. Esse valor ultrapassa os R$ 4 mil na aquisição tintas e demais utensílios para realizar a pintura da faixada’, justifica o titular da pasta.

Contudo, não será somente a parte externa do Ginásio que contará com um novo design. Também está prevista a reorganização interna e pequenos ajustes. Outro investimento estético que o secretário também conseguiu estarão no entorno da quadra. “Vamos colocar sete painéis alusivos aos esportes praticados no ginásio, nas janelas. Vale ressaltar que serão doados por uma empresa local”, enfatiza Teixeira.

Planejamento da temporada 2021

Desde terça-feira, 06/04, a SMCEJ já está trabalhando nas reuniões com as equipes de futsal e futebol do município. Nessa semana houve encontros com os dirigentes das equipes de futsal que disputam as séries Ouro, Prata, Bronze e Feminino – além dos times interessados em participar da seletiva, que devem se reunir novamente no dia 20 de abril.

Já na próxima semana, haverá encontros com os clubes de futebol. A ideia é conversar com representantes dos clubes das categorias de base, sênior, máster, amador, sub-20 e feminino. A programação está nas redes sociais da Prefeitura e visa acertar o calendário de atividades da modalidade. Entre as competições estão o Torneio 1º de Maio e o Campeonato Municipal.

COMENTÁRIOS ( )