Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Ginásio Tancredo Neves recebe confronto entre Rabelo e Paulista pela semifinal da Série Ouro

A primeira partida acontece neste sábado, 23/10, a partir das 20h, em território alvoradense

Por Redação em 22 de Outubro de 2021

"Após a eliminação em Bento Gonçalves, a Rabelo volta suas forças para a semifinal da Série Ouro" (Foto: Divulgação)


A Rabelo já se prepara para o primeiro confronto da semifinal da Série Ouro de 2021. A partida de ida contra o Paulista, de Pelotas, acontece neste sábado, 23/10, a partir das 20h, no Ginásio Tancredo Neves – o jogo de volta é na semana seguinte, no sul do estado. O ganhador do confronto vai enfrentar na final o vencedor da outra semifinal, que será entre BGF e União Independente.

Em entrevista, o técnico Kelvin Lopes falou do ambiente que o time está para este primeiro confronto da semifinal. “A expectativa é a melhor possível. Enfrentaremos uma grande equipe, até porque o nosso confronto contra eles foi a melhor partida do campeonato, onde os dois times tiveram a oportunidade de vencer. É um jogo aberto e está 50% para cada um”, salienta o treinador.

Segundo ele, por mais que o último jogo não tenha sido uma vitória, o elenco segue focado em seus objetivos da temporada. “A equipe está mobilizada devido a sua campanha histórica. A cada passo dado a gente escreve mais um capítulo na história do futsal de Alvorada. Nós estamos cientes de que temos condições de passar, mas que serão duas guerras”, enfatiza Lopes.

Queda na Copa RS

Após um empate em casa, a Rabelo foi até Bento Gonçalves pelas quartas de final da Copa RS e acabou eliminada da competição. O placar foi de nove a cinco na última quinta-feira. Os gols alvoradenses foram marcados por Pulga (2x), Yuri, Pablo e um gol contra. Cabe ressaltar que essa foi a primeira participação da equipe de Alvorada nesta competição.

Contudo, por mais que fosse a estreia da equipe na competição, a eliminação nas quartas de final ficou com um gosto amargo para o treinador. “Eu não vou avaliar muito e sim falar brevemente o que aconteceu em Bento Gonçalves. Foram três tiros livres, um pênalti e três expulsões a favor da BGF. Com isso eu acredito que todos podem tirar suas conclusões”, desabafa Lopes.

COMENTÁRIOS ( )