Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 |

Goleiro alvoradense ganha espaço no Sport Club Rio Grande na disputa da segunda divisão

Rafael Dutra tem apenas 19 anos e já atua no time profissional no sul do estado

Por Redação em 28 de Maio de 2021

"O goleiro já tinha trabalhado com o treinador Claudio Junior no Vila Nova e agora está junto dele no Rio Grande" (Foto: Divulgação)


Há cerca de duas semanas, o Jornal A Semana noticiou que o treinador mais jovem do país é de Alvorada e está trabalhando no Sport Club Rio Grande. Contudo, Claudio Junior não é o único alvoradense que está trabalhando no clube do sul do estado. Isso porque o jovem goleiro de 19 anos Rafael Dutra também é cria de Alvorada e saiu do Bairro Passo da Figueira para tentar a sorte no clube mais antigo do Brasil.

O goleiro conta que existem mais dificuldades para começar no esporte, principalmente quando se fala em estrutura, mas ele sempre teve o apoio para correr atrás do sonho. “Na verdade, fui incentivado pela minha mãe dona Gislaine, ela que me falou que seria uma boa escolha eu ser goleiro porque tem menos concorrência, aí comecei a ser goleiro e me apaixonei pela posição”, salienta Dutra.

Antes de chegar no Rio Grande, o atleta já havia passado por Pedra Branca, União de Alvorada, São José e Vila Nova. “Foi quando eu estava no Vila Nova que surgiu essa oportunidade, junto com o Cláudio Junior e o Cláudio Santana, este período no clube está sendo incrível, evoluí como atleta, homem, e pessoa, só tenho a agradecer ao clube e ao Cláudio Júnior e ao Cláudio Santana por essa oportunidade”, conta o alvoradense.

Mesmo longe, ele segue mantendo relações com Alvorada. Isso através dos familiares e amigos que ainda moram na cidade. O goleiro afirma que, sempre que pode, vem até sua casa. Para o futuro, a projeção é ainda maior. “Meu principal desejo é jogar em um grande clube no Brasil e depois em grande clube na Europa, e ser o melhor goleiro do mundo”, finaliza Dutra.

COMENTÁRIOS ( )