Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Gustavo faz parte de elenco do Santa Cruz que conquista a segunda divisão do Campeonato Gaúcho

Goleiro nascido no Bairro Sumaré iniciou sua carreira no Atlético Soccer antes de chegar a equipe do interior do estado

Por Redação em 16 de Julho de 2021

"O jovem falou da relação com Alvorada e do sentimento de ter conquistado o título da segunda divisão" (Foto: Divulgação)


Pelo jeito, Alvorada vem sendo uma fábrica de goleiros para o futebol. Desde dezembro do ano passado, pelo menos três atletas da posição tiveram suas histórias contadas nas páginas do Jornal A Semana: Thalles Canabarro (Riopardense) Rafael Dutra (Sport Club Rio Grande) e Dida (Mafra-POR). Agora é a vez de Gustavo Rodrigues, nascido no Bairro Sumaré e que conquistou a segunda divisão do Campeonato Gaúcho pelo Santa Cruz.

O jovem de 17 anos fala de onde veio a paixão pelo futebol. “Sempre pratiquei diversas atividades esportivas, mas minha paixão sempre foi o futebol. Aos 9 anos tive uma oportunidade de jogar um campeonato municipal de salão de Alvorada como goleiro e gostei muito de desempenhar a função. Por isso, matriculei-me na escolinha do Atlético Soccer de Alvorada, dando a continuidade a função de goleiro”, conta o atleta.

Depois de jogar no Atlético Soccer, o jovem passou pelo São José-RS. Lá conheceu o preparador de goleiros Carlos Klafke, que lhe indicou para jogar no Santa Cruz. Desde então ele se reveza entre o time principal e a base do clube – devido a sua idade. No momento, o atleta afirma que deseja permanecer no time principal para poder evoluir e receber novas oportunidades no futuro.

Além disso, ele salienta os pontos positivos de trabalhar no clube. “Apesar de ser um time do interior do Estado sempre houve o apoio e esforço do clube para se manter ativo em campeonatos de expressão facilitando assim a vida do atleta. A grande dificuldade que passamos é a falta da torcida no estádio e quando há restrição de treinamento devido a pandemia”, enfatiza Rodrigues.

Segundo o jovem, o título foi possível devido aos atletas e a equipe técnica muito experiente e que pensa nas necessidades de todos. Por isso, ele ficou realizado pelo título. “É uma alegria imensa em poder fazer parte de um título histórico para o clube, de ter vivenciado o dia-a-dia com profissionais tão dedicados a contribuir para a conquista do título”, finaliza o alvoradense.

Santa Cruz

O Santa Cruz é um time centenário do interior do estado, mas que ficou conhecido nacionalmente nos últimos anos. Isso graças ao presidente Tiago Rech. Isso porque, em 2012, ele ficou conhecido como o "torcedor solitário" por ser o único na torcida do pequeno Santa Cruz-RS em uma partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho. Oito anos depois, Tiago é o presidente do seu clube do coração.

Além de ter chegado ao cargo de presidente, ele foi o responsável pela gestão que conquistou os primeiros dois títulos estaduais da equipe: Copa FGF 2020 e a segunda divisão do Campeonato Gaúcho de 2021. Com isso, ele teve a oportunidade de disputar a Copa do Brasil deste ano – acabou eliminado pelo Joinville – e disputará a divisão de acesso de 2022.

COMENTÁRIOS ( )