Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

Prefeitura organiza 1ª Copa Alvorada de Futebol a partir deste final de semana

Objetivo é que a competição entre no calendário esportivo oficial do município

Por Redação em 08 de Outubro de 2021

"Um dos campos que será utilizado no torneio é o Campo do São Caetano" (Foto: Arquivo A Semana)


A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) dará início neste final de semana a primeira edição da Copa Alvorada de futebol. O primeiro domingo, 10/10, será marcado pelo início da categoria amador. As partidas serão realizadas nos campos do Bonsucesso, Tarumã e Cantão – o ARECUJA e o Palmeiras também devem receber partidas das outras categorias.

Formato da competição

A competição será disputada no formato de grupos e depois playoffs. São cinco categorias: sub-17, sub-20, amador, sênior e máster (esse último ainda não teve divulgado as equipes participantes). O torneio terá início pelo amador neste domingo, 10/10. O sub-17 e o sênior terão início no dia 16 de outubro e as demais categorias em novembro. A ideia é que todas as competições se encerrem no início de dezembro.

Times participantes

Sub-17: Palmeiras, Real Academia, Arecuja, Três Figueiras;
Sub-20: ARECUJA, Intersul, Palmeiras, AJIPA;
Amador: Real São Pedro, Souza Umbu, Germânia, Família Santos, Atlético Águia, Real Academia, SIAC, Agritter, Ajax Umbu, AJIPA, Raça Pura e Atlético Júnior;
Sênior: Real São Pedro, Souza Umbu, Cantão, 14 de Julho, Raça Pura, Germânia, Real Academia e 11 Unidos.

Perspectivas da SMCEJ

Em entrevista, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), Jefferson Teixeira, explicou que essa primeira edição da Copa ficará marcada pela profissionalização. “Nós fizemos três formações em setembro com os clubes. A ideia era falar sobre a violência no futebol, arbitragem e direito no esporte. As equipes foram certificadas e só poderiam participar da Copa as equipes que participaram do congresso”, afirma o titular da pasta.

Segundo ele, a ideia é tornar esse torneio anual no município. “A gente quer colocar a Copa no calendário oficial do segundo semestre esportivo. Ano que vem queremos realizar o Campeonato Municipal e o Torneio 1º de Maio no primeiro semestre e a Copa no segundo. Além disso queremos que os jogadores que joguem o Campeonato e o 1º de Maio ao mesmo tempo, para fidelizar os times”, finaliza Teixeira.

COMENTÁRIOS ( )