Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Presidente da Rabelo avalia desempenho do clube em 2020 e faz projeções para o próximo ano

Celso Rovani assumiu a culpa pelo fraco desempenho e afirmou que a temporada serviu de aprendizado

Por Redação em 24 de Dezembro de 2020

"Nessa entrevista ele faz a análise do que aconteceu no último ano e projeta um futuro diferente para a temporada 2021" (Foto: Arquivo A Semana)


Com o final do ano, também vem os balanços sobre o que foi feito de certo e errado. É com essa premissa que a reportagem do Jornal A Semana conversou com o presidente da Rabelo, Celso Rovani, após o fim de sua terceira temporada no futsal profissional. Nessa entrevista ele faz a análise do que aconteceu no último ano e projeta um futuro diferente para a temporada 2021.

Jornal A Semana – Como o senhor avalia a temporada 2020 da Rabelo?
Celso Rovani – Por incrível que pareça, 2020 eu avalio como um ano de aprendizado para toda a nossa diretoria. A gente enxergou os erros que cometemos no passado e que não reconhecemos. Acabamos apostando no mesmo time achando que ia dar resultado e tivemos o nosso pior desempenho. Foi um aprendizado para começarmos 2021 de forma diferente.

Jornal A Semana – Qual foi o impacto da pandemia para o futsal de Alvorada?
Celso Rovani – Foi ruim o impacto da pandemia. A gente não teve tanta ajuda de patrocinadores como no passado, mas sobrevivemos. Dentro do contexto dá para dizer que os erros foram mais pelas nossas escolhas do que pela pandemia. Tivemos um campeonato curto, mas deu para aprender mais do que em um campeonato longo.

Jornal A Semana – Quais as expectativas para 2021? Já começou a montagem do elenco e comissão técnica?
Celso Rovani – A nossa expectativa para 2021 é de que teremos um elenco novo e reformulado. Cerca de 80% do nosso time deve mudar e nós já estamos em contato com alguns atletas e vamos aguardar. Também precisamos esperar a pandemia do coronavírus, pois ela ainda pode impactar no calendário do próximo ano.

Jornal A Semana – Que torneios a equipe pretende disputar no próximo ano?
Celso Rovani – Nós tínhamos a pretensão de participar da Copa dos Campeões, em Esteio, mas acredito que não haverá novamente. Então vamos trabalhar e treinar para a Série Ouro. Pelo menos isso é o que projetamos pelo desenrolar do calendário desse ano e pelo momento que a pandemia está. Tomara que a gente tenha mais tempo para treinamentos, pois isso fez falta neste ano.

Jornal A Semana – Como está a busca por patrocinadores? Quem quiser ajudar, pode fazer como? E quais os objetivos do clube para o próximo ano?
Celso Rovani – A gente vai precisar de ajuda. Isso é certo. Peço que quem queira ajudar entre em contato comigo, que sou o presidente do clube. Nós vamos trabalhar muito e queremos vir para conquistar objetivos. Infelizmente a gente ainda não conquistou nada desde que retornamos ao estadual. O objetivo para o próximo ano é chegar na final da Série Ouro e vamos lutar para isso. Não queremos só participar, mas sim vencer.

COMENTÁRIOS ( )