Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 |

Presidente do Conselho de Lazer, Desporto e Recreação fala sobre os trabalhos que precisam ser desenvolvidos

Hilda Martins assumiu o Conselho no início de novembro e tem o objetivo de contemplar todas as modalidades esportivas

Por Redação em 26 de Novembro de 2021

"A posse do Conselho ocorreu no início de novembro, em ato no Salão Nobre" (Foto: Divulgação)


Recentemente o Conselho de Desporto, Lazer e Recreação passou pelo seu processo eleitoral. Isso conforme o regimento da Lei Nº 2.947/2015. Tanto as eleições quando a posse foram realizadas no início de novembro, no Salão Nobre da Prefeitura. Na ocasião foram eleitos a presidente Hilda Martins, o vice-presidente Ricardo Bolonha e o secretário José Leandro Vinade.

Na ocasião, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), Jefferson Teixeira, ao lado de sua equipe diretiva, organizou para que os mais diversos seguimentos desportivos do município estivessem representados. Segundo o titular da pasta, a intenção é de que, através do Conselho, todas as modalidades tenham vez e voz na qualificação das políticas públicas nas áreas de esporte e lazer.

A reportagem do Jornal A Semana conversou com a presidente do Conselho, que afirma ser apaixonado pelo esporte. Ela diz que já participa de alguns grupos esportivos e acredita que o esporte é importante para modificar a vida de cada praticante. Contudo, no Conselho, ela tem ciência das dificuldades e que terá de fazer muito com pouco para aprimorar o que já existe e ampliar o alcance com novos projetos.

A presidente acredita que sempre é possível melhorar e projeta ampliar as modalidades esportivas trabalhadas no município. “Projetos existem, alguns em andamento, outros sendo estudados e com certeza em breve estarão vindo à tona. Um exemplo foi o Torneio municipal misto 4x4, de voleibol que já aconteceu na cidade este ano e que no nunca havia acontecido”, salienta Hilda.

COMENTÁRIOS ( )