Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Rabelo empata na sua segunda partida e terá duas semanas de treinamento

Série Ouro volta a ter jogos no dia 31 de agosto, quando a Rabelo enfrenta o Canoas

Por Redação em 23 de Julho de 2021

"A Rabelo empatou em seis a seis contra o São José e agora tem duas semanas para corrigir falhas e buscar a primeira vitória" (Foto: Evaldt Fotografia)


No último sábado, 17/07, a Rabelo F.C. estreou em casa pela Série Ouro de 2021. Após empatar em Rio Grande, o clube enfrentou o São José, de Cachoeira do Sul, no Ginásio Tancredo Neves. Contudo, a primeira partida em território alvoradense não trouxe a vitória, mas sim o segundo empate da equipe na competição. Com isso, a Rabelo fica com dois pontos na Série Ouro e ocupa a sétima colocação.

O placar da partida foi seis a seis e os gols da Rabelo foram marcados por Mairon (3x), Yuri, Biano e Pablo. Além da sétima colocação – que classifica para a próxima fase – o clube alvoradense também conta com o artilheiro da competição. Isso porque Mairon já conta com quatro gols em dois jogos e divide o posto de goleador da Série Ouro com Rafa, do Paulista.

Em entrevista, o treinador Kelvin Lopes falou sobre esses dois primeiros jogos na competição. “Esse início é muito bom. isso não só analisando os resultados e a zona de classificação, mas não estou falando de números e sim de atuações. O nosso grupo é muito jovem e não vem sentindo os resultados. É óbvio que eles ainda estão se adaptando ao estadual, mas estou muito feliz com esse início”, salienta o técnico.

Por mais que o clube ainda não tenha vencido na competição, o chefe da casamata acredita no projeto desenvolvido. “A gente quer vencer para concretizar o bom trabalho, mas por todas as situações que vivemos no jogo, não foi um placar ruim. Estou muito feliz pelo início de trabalho, pelas vitórias nos amistosos e pelos empates. A vitória é uma cereja no bolo que vem sendo construída”, enfatiza o alvoradense.

Questionado sobre o sentimento de retornar ao Ginásio Tancredo Neves, o treinador ressaltou a falta da torcida. “A ausência do torcedor conta muito. No nosso grupo mesmo muitos ficam abismados com as visualizações nas redes sociais. Isso é uma palinha do que seria com o ginásio aberto. Na Rabelo não temos espectadores, mas sim torcedores. Sentimos isso nos apoios e nas críticas construtivas”, finaliza Lopes.

Duas semanas de folga

Agora o time terá duas semanas para aprimorar os treinamentos e aperfeiçoar a equipe. Isso porque o campeonato retorna apenas no dia 31 de agosto. Será nesse dia, às 20h, que a Rabelo viajará para Canoas enfrentar o Canoas F.C. Atualmente, a equipe da região metropolitana não soma pontos na competição. Foram duas derrotas contra União Independente e o Riograndense.

COMENTÁRIOS ( )