Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

Rabelo passa de fase na Copa RS e enfrenta a BGF neste final de semana

Primeira partida do confronto será no Ginásio Tancredo Neves

Por Redação em 24 de Setembro de 2021

"Foram dois jogos no último domingo que culminaram com a classificação da Rabelo para as quartas de final" (Foto: Divulgação)


Após passar na primeira fase da Copa RS em um triangular ao lado de Canoas e Lyon Gaúcho, a Rabelo se prepara para enfrentar o Bento Gonçalves Futsal (BGF) nos playoffs da competição. A equipe da serra gaúcha eliminou a AVGF por 14 a um e agora enfrentará o time de Alvorada em duas partidas. A primeira acontece neste sábado, 25/09, a partir das 18h, no Ginásio Tancredo Neves.

Em entrevista, o treinador Kelvin Lopes falou sobre sua expectativa para a partida válida pelas quartas de final. “É empolgante enfrentar o melhor time do estado pela campanha que faz na Série Ouro. Será um grande jogo e estamos empolgados porque sabemos das dificuldades que vamos ter. Serão grandes jogadores do outro lado, mas nós vamos jogar para vencer”, salienta o técnico.

Triangular em Taquara

No último domingo, 19/09, ocorreu a primeira fase da Copa RS. O triangular da Rabelo contava com o Canoas e o Lyon Gaúcho e foi realizado em Taquara. Contra o Canoas, a equipe alvoradense perdeu por um a zero. Já contra o time da casa, a vitória foi de goleada: dez a zero. Os gols da Rabelo foram marcados por Dimmy (3x), Thiago (3x), Rael (2x), Pablo e Cassiano.

Para o técnico, houve uma evolução no trabalho da Rabelo, que pretende jogar de igual para igual contra o time da serra gaúcha. “Contra o Lyon nós não pecamos nas finalizações e fizemos a nossa maior goleada profissional. A gente sabe que é muito difícil e que temos a menor folha salarial da competição, mas todas as nossas atenções estão voltadas para a BGF”, finaliza Lopes.

Série Ouro

Já a Série Ouro deve retornar apenas em 02 de outubro, quando ocorrem os jogos de ida das quartas de final. Nesse primeiro confronto a Rabelo enfrentará o Riograndense, fora de casa. Já na semana seguinte ocorre a partida de volta, no Ginásio Tancredo Neves. Na fase de grupo os clubes empataram a sua partida e a equipe alvoradense terminou em terceiro lugar, enquanto o clube do sul do estado ficou na sexta colocação.

COMENTÁRIOS ( )