Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Rabelo perde no tempo normal e na prorrogação e está eliminado da Série Ouro

Clube chegou até a semifinal da competição mas perdeu para o Paulista

Por Redação em 05 de Novembro de 2021

"Clube havia vencido em Alvorada e tomou a virada fora de casa" (Foto: Divulgação)


A Rabelo está fora da Série Ouro de 2021. Após vencer a partida de ida da semifinal pelo placar de sete a um, o clube alvoradense viajou para Pelotas enfrentar o Paulista pelo confronto de volta. Contudo, mesmo com a vantagem do empate, o time acabou sendo eliminado da competição estadual nas semifinais. Isso porque perdeu o jogo por dois a um e a prorrogação por três a dois.

Os gols alvoradenses foram marcados por Biano, Pablo e Ceko (2x). Esse foi o melhor desempenho da história do clube desde que ingressou nas competições estaduais – terceiro lugar no geral da Série Ouro. Agora o clube entra em recesso e a final da competição será disputada pela BGF contra o Paulista, nos próximos finais de semana – não existe disputa do terceiro e quarto.

Em entrevista, o técnico Kelvin Lopes falou sobre o desempenho do time e a eliminação na semifinal no jogo contra o Paulista, em Pelotas. “Não foi nada anormal. Nós perdemos para uma grande equipe e com uma grande estrutura. É claro que a gente queria sair de lá classificado, mas qualquer equipe que passasse de fase teria merecimento”, pondera o treinador.

Para o chefe da casamata, existe um fator que determina o desempenho da equipe nesta semifinal e também em todo o torneio: a efetividade na frente do goleiro adversário. “Nós pecamos muito nas finalizações. A gente produz muito e, quando vence, acaba goleando. Já nas vezes que não conseguimos o resultado é porque a gente criava, mas não efetivava as jogadas”, afirma Lopes.

Temporada 2021 e o futuro

Segundo Lopes, por mais que o time não tenha chego a final, o trabalho foi visto com bons olhos por quem acompanha o time. “A avaliação é a melhor possível. Por mais que exista o sentimento de tristeza pela derrota na semifinal, houve uma evolução para o último ano. A nossa infraestrutura esse ano foi menor e o time inexperiente e mesmo assim conseguimos esse desempenho”, salienta o técnico.

Questionado sobre o futuro, o treinador falou do seu desejo em permanecer em Alvorada. “Eu tenho um carinho muito grande pela Rabelo, mas sei que o futsal vive de resultado. A diretoria já se mostrou ser diferente em alguns momentos, mas agora é preciso aguardar. A minha prioridade e o meu desejo é de permanecer aqui. Isso pelo carinho que tenho por todos”, finaliza Lopes.

COMENTÁRIOS ( )