Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

Rabelo recebe o Riograndense para garantir a vaga nas semifinais da Série Ouro

Clube de Alvorada venceu fora de casa e, se passar, enfrenta o vencedor de Paulista e São José de Cachoeira

Por Redação em 08 de Outubro de 2021

"A equipe alvoradense foi até Rio Grande e voltou para Alvorada com a vitória no jogo de ida" (Foto: Reprodução)


Neste sábado, 09/10, a partir das 20h, a Rabelo recebe o Riograndense no Ginásio Tancredo Neves pela partida de volta das quartas de final da Série Ouro. No jogo de ida a equipe alvoradense venceu pelo placar de dois a um. Agora, em caso de empate ou vitória, a Rabelo passa de fase. Já uma vitória do time do sul do estado, o jogo vai para a prorrogação.

Mesmo com a vitória na primeira partida, o treinador Kelvin Lopes trata de espantar o favoritismo e manter o elenco e a torcida com os dois pés no chão. “A classificação ainda está muito distante. Nós temos exemplos disso. Vai ser uma guerra muito difícil e vamos ter de trabalhar muito. A nossa classificação está muito distante e precisamos vencer”, salienta o técnico.

Vitória fora de casa

No jogo de ida, a equipe alvoradense venceu o Riograndense pelo placar de dois a um – com os dois gols da Rabelo saindo na reta final do confronto. Os gols do visitante foram marcados por Pulga e Biano. Com a vitória na primeira partida, a Rabelo pode garantir a classificação com um empate. Em caso de derrota, o confronto de Alvorada deve ir para a prorrogação.

Segundo o técnico, o time fez uma boa partida em Rio Grande e mostrou maturidade mesmo com um elenco recheado de jovens. “Apesar de termos sofrido com perdas, a gente vem ditando o ritmo. Isso mesmo sem produzir tanto quanto nas partidas anteriores. Foi uma vitória da experiência mesmo com um grupo muito jovem. Esse time amadureceu muito na competição”, finaliza Lopes.

COMENTÁRIOS ( )