Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Rabelo recebe o União Independente pela última rodada da primeira fase da Série Ouro

Equipe já está matematicamente classificada para os playoffs da competição

Por Redação em 10 de Setembro de 2021

"O empate em três a três garantiu a presença da Rabelo na próxima fase da competição" (Foto: Divulgação)


Acontece neste sábado, 11/09, a última rodada da primeira fase da Série Ouro de 2021. A Rabelo faz sua última partida nesta etapa em Alvorada. Isso porque o Ginásio Tancredo Neves receberá o confronto entre o clube alvoradense e o União Independente. Ambas as equipes estão classificadas para a próxima fase e a disputa será pela melhor colocação para os playoffs.

Nenhum time pode passar da terceira colocação. Em caso de vitória da Rabelo, pode-se chegar no terceiro lugar. Já em caso de derrota, o time de Santa Maria confirma a terceira colocação enquanto o time de Alvorada pode cair até para a oitava posição. Contudo, mesmo nesse cenário, a Rabelo passa para a próxima fase do torneio, mas enfrentará o líder.

Segundo o treinador Kelvin Lopes, o elenco e a diretoria tem consciência do tamanho desta partida em casa. “O jogo é muito difícil, porque o União tem o mesmo objetivo que a gente, que é ficar entre os quatro primeiros. Não tem jogo fácil e, até mesmo nas goleadas, nós enfrentamos muitas dificuldades. Nós queremos vencer o União e pensar há cada jogo”, salienta o técnico.

Empate fora de casa

No último final de semana, Paulista e Rabelo se enfrentaram. A partida marcou o encerramento da participação da equipe de Pelotas na competição – eles tinham um jogo a mais e já passaram de fase com a vice-liderança. O jogo terminou empatado em três a três e os gols alvoradenses foram marcados por Cassiano (3x). Com isso, a Rabelo ficou em quinto lugar.

Para o técnico, mesmo com o Paulista mais bem posicionado, a equipe de Alvorada deixou escapar a vitória. Contudo, mesmo assim, a avaliação é positiva. “O Paulista é a equipe mais forte que enfrentamos neste estadual, mas é ruim porque a gente poderia ter saído com a vitória. Foi boa para alguns aspectos, mas ruim por outros. Contudo, eu tinha convicção que nós iriamos nos classificar”, enfatiza Lopes.

COMENTÁRIOS ( )