Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 |

Rabelo se apresenta para o Gauchão de Futsal

Clube alvoradense estreia contra a AGEC no dia 28 de maio

Por Redação em 13 de Maio de 2022

"Os treinamentos acontecem no Ginásio Tancredo Neves" (Foto: Divulgação)


A Rabelo iniciou o mês de maio com a reapresentação de seu elenco e comissão técnica visando as competições de 2022. O clube, liderado por Celso Rovani, deve disputar o Gauchão de Futsal Série C, a XVII Copa dos Campeões (Esteio) e o 12º Aberto do Soberano (Presidente Lucena). Para isso, o time contará com o próprio Rovani como treinador e com Rafael Santos como coordenador técnico.

O elenco ainda não está 100% fechado, mas conta com remanescentes da temporada passada. Entre os que se apresentaram na segunda-feira, 02/05, estão: Romário (goleiro), Paulinho (goleiro), Becco (ala), Dimmy (ala), Lucas Tiggui (ala) e Sandrinho (pivô). Além disso, o clube conta com outros jovens em período de testes e análises visando as competições da temporada.

Para o treinador, ter esse time a disposição é ter chances de conquistas títulos no ano. “Apesar de estarmos com 80% dos jogadores estreando na Rabelo, a gente tem uma expectativa boa. Eu estou confiante porque estou vendo jogadores de futuro e a gente vai ver no decorrer se eles vão corresponder a expectativa, mas acredito que será boa a nossa temporada”, salienta Rovani.

Essa temporada também marcou a ida da Rabelo para a Liga Gaúcha – saindo assim da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Segundo o presidente, essa mudança foi vista com bons olhos, tendo em vista o crescimento que a Liga vem tendo no Rio Grande do Sul. Com a mudança, o clube alvoradense sai da Série Ouro e chega no Gauchão de Futsal Série C.

A expectativa para este primeiro ano é de já conseguir o acesso para a segunda divisão. “O torcedor pode esperar empenho e dedicação. O pessoal que está chegando na Rabelo estão focados e com vontade. Todos estão querendo e isso conta muito. O torcedor pode esperar coisas grandes”, encerra Rovani.

COMENTÁRIOS ( )